a bela e ela mesma

Escrever é fascinante, sabia? Porque posso falar comigo mesma, com você e com uma multidão.

Gabrielly Rezende

  • 0007381753Q-1920x1280-1-825x542.jpg
    Por que eu me atinjo tanto com que falam ou pensam de mim?

    Por que nos irritamos tanto quando somos criticados indevidamente? Por que nos importamos com o que acham da nossa roupa? Será que é conveniente perder tempo absorvendo as reclamações ou as agressividades dos outros? Ninguém te conhece melhor do que você mesmo, então não seria bom captar apenas os comentários construtivos e trazem um discernimento valioso. Talvez seja mais relevante criar barreiras entre aquilo que verdadeiramente és e o que querem que sejas, aquilo que te pertence e o que é do próximo, o que te faz bem e mal. Que tal pensar um pouco sobre isso?

  • ebe11566-3d9b-4c96-90dc-e17a14188a5b.jpg
    O nome do paciente é: Brasil

    Nos últimos anos, os noticiários mostraram inúmeras reportagens sobre o vírus zika e informações sobre a doença, transmissão, profilaxia. Desde então, muitas discussões e pesquisas foram feitas para entender os sintomas, a razão para o surgimento de uma nova epidemia, a relação do vírus zika com a microcefalia. No livro, Zika - do sertão à ameaça global, escrito pela antropóloga Débora Diniz podemos perceber, de uma forma mais ampla as possíveis causas e consequências do vírus zika não apenas no nordeste como em todo país. Com uma linguagem simples, Débora nos convida para uma reflexão de nosso modelo de saúde atual.

  • 26 (2).jpg
    American Life - um álbum consciente e honesto

    Todos já ouviram falar de Madonna em algum momento, em algum site de fofocas e todos nós já ouvimos uma música dessa artista. Com muita coragem, ousadia e talento ela enfrentou o padrão e trouxe inovações para a música, moda, etc. Sempre escrevendo músicas que tragam mensagens e que proporcionem uma reflexão, o álbum American Life foi o “dedo na ferida”. Lançado em uma época delicada politicamente e socialmente, Madonna não fez um trabalho dançante, animado, digno das pistas de dança. Dessa vez, a preocupação com o presente e a conscientização são os temas centrais nesse álbum tão bonito, lúcido e tocante.

  • sa.jpg
    A incompreensão nos dias atuais

    Você já se sentiu incompreendido? Você já sentiu que, ás vezes, as pessoas não te entendem da forma como gostaria? Você já se sentiu deslocado por não compreenderem sua visão de mundo? Você já se sentiu como a pessoa mais estranha do universo por pensar diferente da maioria? Você já sentiu uma obrigação de explicar algo para alguém e fazê-la entender sua perspectiva? Você já chorou por não saber como esclarecer seus pensamentos e sentimentos? Você já se calou por medo da repreensão dos que estão ao seu redor?

  • madonna_rain.jpg
    Erotica - um álbum sofiscado, notável e cativante

    Obviamente, todos já ouviram o nome da Madonna em alguma manchete, site de fofoca, envolvido em polêmicas ou informando sobre sua importância no mundo da música. Ela é considerada uma das maiores artistas de todos os tempos, a mais bem sucedida do cenário da música e a cantora solo com maior número de turnês no top 10 mais lucrativas, entre vários outros recordes. Com músicas provocativas e shows repletos de mensagens, Madonna sempre terá uma poderosa influência na cultura pop. E um exemplo, entre muitos, de sua importância é o álbum Erotica.

  • gabriela cravo e canela.jpg
    Gabriela, Malvina e Glória...

    Jorge Amado é um dos maiores escritores Brasil e suas obras são muito famosas. Todos já ouviram falar em Dona Flor e seus dois maridos, Tieta do Agreste, por exemplo. Seus romances já renderam boas adaptações na televisão, cinema e teatro. Sempre com uma linguagem simples, críticas sociais e personagens cativantes, Jorge Amado nos encanta. Quem nunca escutou o refrão “eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”? É exatamente de Gabriela, Cravo e Canela que podemos observar personagens femininas fortes, marcantes e inspiradoras.

  • soa 5.jpg
    Sons of anarchy: além das motos

    Até onde podemos ir para proteger aqueles que amamos? Em quem podemos confiar verdadeiramente? Existe uma família perfeita, ideal? O que somos capazes de fazer para manter um laço afetivo? Somos seres violentos ou cometemos delitos para sobrevivermos? Quais são as consequências de uma mentira? A série que tem como cenário um clube de motoqueiros pode trazer vários questionamentos sobre violência, família, amizades, relações de poder, evolução pessoal, etc. Somos conduzidos a momentos de muita emoção e a descobrir as várias facetas do ser humano.

  • psico 3.jpg
    Sedutores, frios e sem consciência

    Ansiedade, transtornos de personalidade, depressão, psicopatias e vários outros distúrbios psicológicos nunca foram tão comentadas como nos últimos anos. São assuntos polêmicos que possibilitam uma enorme discussão através de pesquisas na área de psiquiatria, filmes, séries, livros. Os psicopatas, por exemplo, podem ser encontrados em todos os setores da sociedade. E, talvez, seja por isso que nos intriga tanto. Quando pensamos em um deles é sempre comum imaginarmos um cruel assassino ou um sujeito hediondo, porém hoje sabemos que muitos não chegam ao extremo de cometer um crime perverso