a complexa simplicidade

Nem tão óbvio assim

Luiz Iasbeck

Jornalista, publicitário, semioticista, passo a vida buscando outros sentidos para os sentidos. Sinto muito: trabalho, leciono e adoro uma acalorada polêmica. Filosofia, antropologia, psicologia, semiótica e comunicação são meus pratos preferidos.

  • IMIGRANTES 16.png
    O Paraíso dos Refugos e dos Refugiados

    O Brasil é o paraíso dos refugiados. Nossa história é um desfile de eventos de imigração que nos legou um dna receptivo, acolhedor e conciliador de diferenças. Se por um lado isso nos fez originais como resultado de um hibridismo cultural multifacetado e rico em possibilidades, por outro contribuiu para cultivarmos uma identidade fendida na corrupção e na baixa auto-estima. O que significa receber refugiados para nós, nesse momento em que o Brasil esfarrapado política e economicamente, se corrói rapidamente? Como podemos fazer desfeita se é dessa índole que somos feitos?

  • c6683f2d24dd967fe468a4e0343b5807.jpg
    Fundamentalismo Gourmet

    O fundamentalismo é um exagero. Não está apenas nas hipérboles da fé religiosa, como é comumente conhecido. Está também nas exclusividades ideológicas presentes nas preferências do paladar e nos rituais gastronômicos. A liturgia da gula moderada e sutil tem o poder avassalador de assumir o comando de uma série de outros comportamentos afins e derivados, sequestrando o prazer para um cativeiro de exclusividades compartilhadas por poucos e bons.

Site Meter