SAMUEL ANTUNES

Igual a você, vivo por aí a duras penas.

  • 2kxfet3iip7a26be7p4pj4uuv.jpg
    Já viu esse? Ela

    Mais do que vencedor do Oscar na categoria de melhor roteiro original em 2013, Ela (Her), de Spike Jonzie, é um olhar atento sobre os relacionamentos humanos.

  • ironia.jpg
    Desculpe o transtorno, mas preciso falar da ironia

    Talvez tudo seja culpa dessa época irônica que nos obriga a sermos pessimistas. Dizemos 1 e fazemos B. Temos verdades na ponta da língua, mas longe das mãos. Gritamos Fora Temer, sem devolver o troco que, por engano, veio a mais.

  • timthumb.jpg
    Porquê você não se encaixa mais aqui

    Estou saindo de mim e sendo você, vendo através dos seus olhos.

  • Descoberta-da-America.jpg
    Redescobrindo-se pagão

    Quando Colombo chegou ao pedaço de terra que chamariam América, em 12 de outubro de 1492, provavelmente não imaginou em que se transformaria o enorme continente, com os passar dos séculos. Tampouco pensou no ribombar das conspirações, sobre tal façanha ser mesmo obra de puro acaso ou cuidado minucioso de mentes capitalistas. Mas tais pensamentos não convêm ao momento. O que nos fica é o equivalente que podemos pintar a partir desse quadro.

  • bau_recordacao-thumb-800x499-151350.jpg
    Urgência em partir, andar

    Todo ser humano pensa, em algum momento, que a vida já não é tão boa ou colorida quanto antes. Sinais em todas as partes lhe dizem que tudo o que é seu agora não basta: o trabalho se arrasta e as pessoas ao redor parecem tubarões; é hora de arrumar seus armários e procurar coisas novas.

  • cabideiro.jpg
    O amor é a soma do que se sente

    Amor não é um sentimento igual aos outros. A ele somam-se raiva, ciúmes, insegurança, incertezas e além. Entender isso faz com que saibamos apreciá-lo enquanto dure, pois mesmo que seja fugaz, pode atravessar décadas.

  • o-exorcista1.jpg
    Já viu esse? O exorcista

    Em 1973 estreava nos cinemas a obra cinematográfica que se tornaria um clássico do gênero terror: O exorcista.

  • 85.jpg
    Dias de faxina

    Certas pessoas entram na nossa vida quando a gente menos espera. Sem qualquer razão aparente, apenas entram para que aprendamos a lidar com isso.

  • fc3a9-amor1.jpg
    E assim nasce um amor

    O passado é presente se a gente oferece, mas âncora quando a gente se distrai.

  • carta.jpg
    Papel de carta

    Quando éramos crianças, colecionávamos papéis de carta. Hoje não nos lembramos mais da textura, nem do seu papel. Sua assinatura, as letras trêmulas que denunciavam quando o sorriso era máscara e não condição.

  • empatia3.jpg
    A empatia para o novo milênio

    Vivemos na época do engano. Nós, a geração do avesso, ferimos por vício, viciamos por prazer e achamos prazer no hábito. Achamos graça na morte e a compartilhamos nas redes sociais, ao invés de abraços. Não ouvimos, não esperamos e quase nunca nos atrevemos. Somos fé cega e faca amolada.

Site Meter