SAMUEL ANTUNES

Igual a você, vivo por aí a duras penas.

COMO RECEBER ALGUÉM NA SUA VIDA

Certas pessoas entram em nossas vidas quando a gente menos espera, apenas para que aprendamos a lidar com isso.


Thumbnail image for Thumbnail image for mudar-de-casa-contratar-uma-empresa-de-mudanca-residencial-ou-profissionais-autonomos-721x407.jpg

Receber alguém novo na velha vida exige tempo, disposição e cuidado, como se mudássemos de lugar a mobília da sala para melhor aconchegar um hóspede: ainda que seja perceptível quanta diferença fez o novo arranjo dos móveis, aceitar tais mudanças quase nunca é simples.

Não é a preguiça que nos faz indecisos sobre trocar ou não a poltrona pelo sofá de dois lugares, mas a incerteza inerente a qualquer novidade. É estranho tirar o tapete de onde esteve desde sempre. É incômodo pensar na provável necessidade de mudar novamente todas as coisas de lugar ou, quem sabe, deixá-las para sempre na mesma posição. Apesar de ambas as possibilidades serem a princípio agridoces, flagramo-nos de mãos atadas, felizes e esperançosos de que o hóspede também queira ficar para o café da manhã.

Talvez seja mesmo um tanto assustador – e desculpa perfeita, dizem, para a procrastinação – mexer nas caixas e nas coisas já estabelecidas há um tempo, mas não seria muito pior deixar de ter alguma coisa que nos faz bem?


SAMUEL ANTUNES

Igual a você, vivo por aí a duras penas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //SAMUEL ANTUNES