Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser uma pessoa melhor.

As lições do pequeno príncipe para 2017

Destaque de trechos reflexivos do livro "O pequeno príncipe".


Arte-PequenoPrincipe-ColorindoNuvens.png

O ano de 2016 se foi e com ele tivemos dores, alegrias, decepções, saudades e conquistas. Todo conhecimento deve nos tornar pessoas melhores. A leitura e escrita são ferramentas eficazes, que nos capacitam para tocar a consciência do próximo e assim levá-lo para refletir sobre a vida. "O pequeno príncipe" é uma obra literária universal. A obra traz passagens bem interessantes e propícias para nossa análise. Pensando na proposta da reflexão, vejamos este pensamento do livro:" É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar." Já pensou que maravilha será se conseguirmos aceitar as limitações daqueles que nos cercam. Quantos aborrecimentos serão evitados se entendermos que cada um tem o seu modo de ser.

images (5).jpg

Vamos para mais um trecho do livro que diz o seguinte:"Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho a necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo." É inevitável que ao ler essa parte do livro venham em nossas lembranças, a memória das pessoas que amamos.Somos uma via que pode melhorar ou mesmo empobrecer a vida do outro, de acordo com nossa maneira de agir. Da mesma forma que causamos impacto na vida das pessoas, somos impactados pela forma com que o próximo interage conosco. Todos queremos paz, amor, união e prosperidade. Porém, será que estamos transmitindo esses valores na vida das pessoas que estão ao nosso redor? Um novo ano é uma ótima oportunidade para buscarmos ser pessoas melhores.

images (6).jpg

Para concluirmos nosso momento reflexivo, vejamos mais uma passagem do livro que diz:"Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E isso me incomoda um pouco. Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música." Temos o poder de tornar a vida do nosso amigo, colega de trabalho ou familiar mais rica e cheia de significado.Em 2017, vamos nos comprometer a elogiar as pessoas mais vezes, perdoar com mais facilidade e ser presença na vida de quem precisa de nós. Obrigada pela leitura! Feliz 2017 para você!

images (4).jpg


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser uma pessoa melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// @obvious //Karoline de Carvalho
Site Meter