Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser uma pessoa melhor.

Quase de verdade

Um conto infantil de Clarice Lispector.


Livro-Quase-de-Verdade-Clarice-Lispector-3057403.jpg

Com uma linguagem clara, simples e carregada de sensibilidade, o conto Quase de Verdade nos faz encontrar com a delicadeza da infância. A história é conduzida pelo cachorro Ulisses. Clarice coloca seu estimado bichinho de estimação para narrar passagens interessantes e por vezes curiosas.

clarisseulisses.jpg

A alma humana que um dono de cachorro sempre vê em seu cão, é transferida para o conto através da perspicácia de Clarice com as palavras. Ulisses imprime para o texto um olhar bem lúdico para os fatos, em que a criança é conduzida para a história como uma grande brincadeira.

29_destaque.jpg

Lições são repassadas para o público infantil através do conto Quase de Verdade. A capacidade da criança refletir, pensar sobre valores e deduzir coisas é constantemente aguçada. Uma Clarice Lispector materna, doce e muito amante dos animais é apresentada nesse conto. Convido você, caro leitor, para fazer a leitura de Quase de Verdade e voltar a ser criança novamente. Visite a biblioteca mais próxima. Ler é trazer mais vida para os sentidos. Boa leitura!

6a879fedb1b315ea5c24ad6db604af1d.jpg


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser uma pessoa melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Karoline de Carvalho
Site Meter