Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor.

A mulher que matou os peixes

Um diálogo amoroso de Clarice Lispector direcionado para crianças.


IMG_20170701_131625083_HDR.jpg

A história começa com uma negociação de argumentos, em que Clarice propõe justificar-se de um grande incidente: a morte dos peixinhos dos seus filhos. No decorrer do texto há um diálogo amoroso com o pequeno leitor. Clarice vai contando várias das suas histórias com seus bichinhos de estimação. A autora considerada hermética pela crítica, expõe todo o seu instinto maternal em cada linha escrita.

Há relatos sobre macacos, cães, baratas, lagartixas, ratos e outros bichinhos. Para não descortinar todo o encanto do enredo, vou deixar que o nobre leitor descubra quando ler o livro. A história foi elaborada para o público infantil, porém as mensagens são muito valiosas para os adultos.

a-mulher-que-matou-os-peixes-clarice-lispector-3-533x400.jpg

Clarice explica sobre as suas ocupações como escritora, que a impediram de alimentar os peixes. O esquecimento aliado ao silêncio dos animais aquáticos, acabaram causando a morte dos bichinhos. Clarice conclui pedindo perdão às crianças pela morte dos peixinhos. A leitura do conto "A mulher que matou os peixes" trata sobre o diálogo que os adultos devem ter com as crianças. Clarice expõe fatos da sua vida doméstica com gentileza e doçura.


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// //Karoline de Carvalho