Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor.

Ângela e o Menino Jesus

Uma fábula natalina do autor Frank McCourt.


NGELA_E_O_MENINO_JESUS_1259370530B.jpg

Uma menina com seis anos de idade vê a representação de Jesus Cristo, no presépio. Ela se chama Ângela e não consegue entender por que ninguém estende um cobertor no corpo do bebê de Maria. Com toda sua doçura, Ângela, decide levar o menino Jesus para sua casa. A menina entende que não pode deixar aquele bebê com frio e sem proteção.

A pequena aventureira enfrenta uma fuga, desviando-se de muros e da atenção da família. Nesse instante, a mãe de Ângela suspeita que a filha esconde algo em seu quarto. Para o grande espanto de todos, o menino Jesus da igreja São José, está em cima da cama da piedosa criança. A mãe de Ângela adverte que é preciso devolver o filho de Maria para o presépio. A menina sofre por ter que deixar o seu amiguinho de volta no lugar onde estava.

19.jpg

Ângela segue acompanhada pela mãe e os irmãos para a igreja. Todos ficam perplexos ao encontrar o padre na companhia de um policial. A pequena aventureira logo assume a autoria do furto. O padre fica muito comovido ao ouvir Ângela dizer que, não queria deixar o menino Jesus no frio da manjedoura. O religioso, então, assegura para a menina que Maria irá proteger o seu bebê quando todos não estiverem por perto.

Uma criança vê no menino Jesus do presépio de uma igreja, um bebê necessitado de uma coberta para não passar frio. Toda a história é contada a partir da inocência de uma pequenina. Segundo ela, o bebê de Maria ficaria melhor protegido no seu quarto. A relação com o divino pelo olhar de uma menina, é um grande afago proporcionado pelo livro " Ângela e o Menino Jesus".


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// //Karoline de Carvalho