Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor.

Menina bonita do laço de fita

A beleza negra retratada para as crianças.


MB4.jpg

Uma linda menina negra conquista a amizade fiel de um coelho bem branquinho. A história ilustra de uma forma muito singela e lúdica, a naturalidade com que devemos tratar as questões raciais com as crianças.O coelho fica encantado com a cor negra da sua amiga e tenta diversas vezes tornar-se negro como ela.

leitura-de-imagens-menina-bonita-do-lao-de-fita-4-638.jpg

A pureza típica do universo infantil é retratada a partir das explicações da menina sobre o porquê de ser negra. O coelho embarca nas sugestões da amiga, buscando a todo custo ficar negro. O livro aborda de uma maneira bem humorada todas as tentativas do coelho, para ter a tão sonhada pele negra da amiga.

coelho.png

Em certo ponto da história, a mãe da menina negra surge, explicando sobre a descendência da família. A partir daí o coelho toma consciência de que precisa casar com uma coelha bem pretinha, para realizar o sonho de ter uma filha negra como sua amiga. O coelho encontra sua tão esperada coelha pretinha e logo acontece o casamento. A fertilidade típica entre os coelhos predomina, gerando vários coelhinhos de cores diferentes. A coelhinha negra está entre os irmãozinhos e torna-se afilhada da menina bonita do laço de fita. Temos através deste livro a história de uma linda amizade em que os amigos somam suas diferenças. Que as meninas negras sejam cada dia mais amadas e respeitadas. As meninas bonitas com seus laços de fita estão bem perto de nós.


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/literatura// //Karoline de Carvalho