Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor.

Pretinha de neve e os sete gigantes

Rubem Filho com a proposta da representatividade nos contos de fada.


IMG_4306.JPG

Uma história muito criativa a respeito da importância do amor na família é contada. Esqueça a garota branca esperando o príncipe encantado, e imagine uma menina negra desejando conhecer além dos limites do castelo. Pretinha de neve vive com a mãe e o padrasto em um lindo lar, entretanto, sofre muito pela ausência de afeto na sua família.

O castelo fica situado em uma região com muita neve. Certo dia, a menina decide sair em busca do sol. A enteada do rei sai sem avisar com uma mochila nas costas. Depois de um tempo de caminhada encontra a casa dos gigantes. Pretinha de neve cria um vínculo de amizade com os novos companheiros. Nesse momento, a família percebe sua fuga e o rei segue à procura da enteada.

IMG_4307.JPG

Quando a menina e os gigantes desfrutam de um convívio muito afetuoso, o rei surge procurando por pretinha de neve. Padrasto e enteada dialogam sobre o distanciamento predominante na família. Os gigantes sugerem que o castelo seja construído perto da casa deles, assim todos poderão conviver como uma grande família.

O final desta história ilustra a união que deve acontecer em todas as famílias.Pretinha de neve fica radiante ao encontrar na família o amor que tanto desejava. A história termina com uma mesa farta típica do almoço de domingo.


Karoline de Carvalho

Uma pessoa cada dia mais convicta de que precisa ser mestre, doutora e phd na busca por ser alguém melhor..
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/literatura// //Karoline de Carvalho