a poltrona

Crônicas e cápsulas

Wilame Prado

Obrigado pela leitura. Caso tenha gostado, compartilhe o texto com alguém. E escreva para mim no [email protected]

Minha vizinha é uma ex-bbb

Uma ex-bbb não quer só dinheiro, quer diversão, arte e balé. Não se pode ter tudo na vida. Mas, legitimamente, pode se sonhar em ser um bbb para, depois, tornar-se um ex-bbb


big-brother-1984.jpg Cena do filme "1984", baseado na obra de George Orwell: quando a figura do Grande Irmão era metáfora importante envolvendo uma sociedade sob vigília, sem referências à onda dos realitys

Uma ex-bbb mora aqui no prédio. Ouço a sua voz todos os dias. Ela desce no play com as crianças. Ela brinca com as crianças. Ela conversa com as crianças. Ela grita com as crianças. Ex-bbbs costumam ser boas mães. Uma ex-bbb que mora aqui no prédio disse que voltará a ser atriz. Para isso, diz ela, precisa arrumar os dentes. Colocar o aparelho. Talvez emagrecer um pouco. Ex-bbbs sempre sentem saudade da casa e da instantânea fama.

Uma ex-bbb nem deve ligar de ser chamada de ex-bbb. É melhor ser chamada de ex-bbb que do seu próprio nome, ainda desconhecido. Não é como se chamar Marieta Severo ou Fernanda Montenegro. Uma ex-bbb sempre será uma ex-bbb, e disso ela se orgulha, aparenta.

Uma ex-bbb sofre preconceitos. E inveja. As pessoas olham para a ex-bbb dentro do elevador e fingem não se lembrarem de que aquela pessoa foi uma ex-bbb. Isso deve ser terrível para uma ex-bbb. Uma ex-bbb sempre acha que pode dar a volta por cima. É um ser humano, afinal. Vai que eles resolvem chamar ex-bbbs para dentro da casa novamente? Isso já ocorreu. Inclusive, um ex-bbb – que virou um bbb novamente – sagrou-se campeão da casa mais vigiada do Brasil (sic) e faturou uma grana.

Uma ex-bbb não quer só dinheiro, quer diversão, arte e balé. Não se pode ter tudo na vida. Mas, legitimamente, pode se sonhar em ser um bbb para, depois, tornar-se um ex-bbb. Desejo sorte a minha vizinha ex-bbb. E respeitando-a principalmente por ser uma boa mãe, nunca mais olhei na internet suas fotos nuas. O marido dela é enorme, diga-se, também.


Wilame Prado

Obrigado pela leitura. Caso tenha gostado, compartilhe o texto com alguém. E escreva para mim no [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious //Wilame Prado