Doroty Santos

Paulistana, bacharel em Letras. Secretária e aventureira no mundo dos escritos.

  • 960e0e51fe5826a0a464d5a1c4d79cee-casais-apaixonados-silhuetas-definido.jpg
    SEXO: UM É BOM. DOIS É DEMAIS?

    O fato é que tanto a mulher quanto o homem são livres para seguir o seu rumo, vai da consciência de cada um, a única condição é que devemos estar preparados para as consequências das nossas escolhas. Essa coisa de “ela é safada”, “ele é garanhão”, não deve ser levada em consideração, pois, está embasada em julgamentos discriminatórios, ou seja, são ponderações sem fundamento, servem, somente, para impor um peso aonde não deve existir, acabam intimidando uma camada – que deseja ser independente e feliz – privando-a de ser dona do seu próprio nariz.

  • cara-feia-de-forma-quadrada-e-linhas-retas_318-60404.png.jpg
    5 ATITUDES QUE NÃO FAZEM DE VOCÊ UMA PESSOA MALÉFICA

    Acontece que eu percebi que não dá pra ser uma pessoa melhor 24 horas por dia, o que dá pra fazer é ser a gente mesmo, com defeitos e qualidades. É se permitir a não tolerar certas posturas, a não estar o tempo todo com um sorriso no rosto; é admitir que a gente também fica de saco cheio. Deixe o jogo do contente para a Pollyana. Se estamos felizes, ótimo. Se não estamos felizes, ótimo também. Somos pessoas. E pessoas choram, gritam, se enfurecem, se aborrecem, se irritam. Enfim, isso tudo que “não se deve fazer” porque não é “cristão”, mas, evitar é tolice, porque essas atitudes fazem parte da gente.

  • vida após a morte2.jpg
    HÁ VIDA ANTES DA MORTE

    Procuramos algo que nos preencha e nos faça felizes, porém, não entendemos que o que pode nos trazer felicidade é o simples ato de nos percebermos, de entrar em contato conosco, de nos preenchermos de nós mesmos. Não entendemos que somos suficientes em nós, o resto é complemento, são coisas que vêm para dar um acabamento. O que está fora de nós são apenas elementos do nosso cotidiano que fazem com que nos sintamos parte deste mundo, mas, que não representam a nossa essência.

  • quadrado.jpg
    Cada um no seu quadrado

    Hoje, tudo parece ser errado aos olhos alheios. Por exemplo, se você gosta de maçã, mas, a outra pessoa acha que ela prende o intestino, você está cometendo um ato ilícito ao enfiar um ínfimo pedaço de maçã em sua boca. Mas, por outro lado, você leu em algum lugar que maçã regula o intestino, nesse caso, você acredita que está fazendo o certo, porém, alguém tem a convicção de que você está equivocado. Quais são as consequências disso? Conflitos. Eles surgem simplesmente pelo fato de que um não aceita a decisão do outro.

  • DeusNosAma.jpg
    Deus não curtiu meu post

    Os múltiplos posts direcionados a Deus acabam servindo como desabafos cibernéticos, são webdivãs. Eles têm a função de fazer com que nós, pessoas mortais, tenhamos momentos de alívio, mesmo que instantâneos, os deuses não tem nada a ver com isso.

  • billy-elliot-2000-02-g.jpg
    SE O OUTRO DEFINE TUDO POR MIM, O QUE EU FAÇO COM A MINHA LIBERDADE?

    Buscamos a felicidade o tempo todo, queremos nos sentir bem em qualquer circunstância. Mas, então, surgem os contrariados munidos de seus devaneios e tchbum! Jogam um balde de água fria: “Só é feliz quem é assim ou assado.”.

  • Smile-Wallpaper-8.jpg
    Selfiessismo: arte de tirar foto de si mesmo com o intuito de crescer e aparecer

    Passado o furor das primeiras curtidas, lá está ela de volta, a desgraça de não saber lidar com os próprios sentimentos.