a psicologia do cinema

Desvendando os seus vilões favoritos!

André Dias

André Dias é acadêmico de Psicologia da Fundação Universidade Regional de Blumenau. Apaixonado por filmes, decidiu revelar ao mundo os segredos dos maiores vilões do cinema - aqueles segredos que eles não querem que você saiba...

Parte III Bates Motel (Série)

Vamos fazer um parêntesis na série sobre Norman Bates e analisar a série Bates Motel exibida pela A&E: Ela corresponde com o personagem? Que segredos podemos descobrir sobre Norman através da série de televisão?


-Bates-Motel-bates-motel-34321198-800-600.jpg

Continuando com a série sobre Norman Bates, vou fazer um parêntesis para falar sobre a série Bates Motel, que teve bastante repercussão na mídia atualmente e trata diretamente da adolescência de Norman Bates, personagem principal da série ‘Psycho’. O texto conterá spoilers sobre a série, então se você ainda está assistindo a série pode ter algumas surpresas... Bates Motel é uma série de televisão produzida pela Universal Television e exibida atualmente pela A&E. A série inicia quando Norma e Norman Bates compram um motel hipotecado numa cidade do interior, decidindo então dar seu sobrenome ao novo negócio. Embora a cidade parece pacata o oposto se mostra já de início, com cenas de violência logo no primeiro episódio. Por se tratar de uma série, o enredo fica um pouco vago, acontecendo reviravoltas de toda a espécie a todo momento principalmente com diversos personagens que não fazem parte da história original (fillers). Norman é mostrado como o responsável pela morte de seu pai, ato encoberto por Norma. O jovem parece entrar num estado de transe quando sob muita pressão, agindo de modo violento e impulsivo. Esses apagões (blackouts) passam a acontecer de forma cada vez mais frequente ao longo da trama, de modo que a própria Norma fica preocupada com a saúde de seu filho. Porém ela parece não querer estigmatizar o garoto como doente mental, então evita manter o mesmo sob tratamento médico. A situação acaba ficando cada vez mais instável à medida que Norman acaba cometendo assassinatos, todos de mulheres. O mesmo guarda sempre um suvenir de suas vítimas, comportamento comum entre serial killers. A gota d’água vem em um dia que Norma deixa a casa e Dylan, irmão de Norman que foi acrescentado na série o encontra agindo como Norma, usando um de seus vestidos enquanto cozinha o café da manhã. Apesar de divagar em relação a obra original, Bates Motel possui um enredo atraente, misturando o clima vintage dos filmes com a tecnologia atual, como celulares por exemplo. Vale a pena dar uma olhada.


André Dias

André Dias é acadêmico de Psicologia da Fundação Universidade Regional de Blumenau. Apaixonado por filmes, decidiu revelar ao mundo os segredos dos maiores vilões do cinema - aqueles segredos que eles não querem que você saiba....
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/cinema// @obvious //André Dias