a vida é relativa

“No mundo nada é verdade nem mentira: tudo depende da cor do cristal com que se mira.”

Rafaela Silva

Estudante de Administração. Devoradora de livros. Apaixonada pela vida, louca pelas palavras.

Aquilo que só você pode decidir

A gente sabe que algumas decisões só podem ser tomadas por nós mesmos. Mas mesmo assim, ansiamos pela aprovação alheia para prosseguir.


mulherolhandoomaranoiteproblog.jpgTodo mundo tem aquelas decisões que precisa tomar sozinho. Sem ninguém dar pitaco. Mas continua insistentemente procurando a aprovação alheia.

Pode ser aceitação de uma promoção. A troca da marca do desodorante. Mandar aquela mensagem pro gato. Beijar ou não com aquele carinha. ( Ó Deus, como as mulheres precisam da aprovação alheia!)

Mas a escolha só pode ser feita por uma pessoa: V-O-C-Ê!

As outras pessoas podem até despejar suas opiniões sobre você. Mas aí amigo, é hora de você decidir: aceitar ou não aceitar a opinião de terceiros? Eis a questão!

Geralmente a busca pela aprovação alheia funciona como um bode expiatório para ocaso das coisas não saírem conforme o planejado. Ah, e se derem errado, coitado do conselheiro. Certamente se arrependerá de ter- lhe cedido sua opinião.

É importante compreender que, a opinião alheia nada mais é do que uma opinião, uma sugestão! Que os outros opinam de acordo com o que veem, e costuma ser diferente daquilo que você vê, pelo simples fato de os pontos de vista serem diferentes.

Mais importante ainda é você entender que não precisa da aprovação dos outros para fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Deu vontade? Acha que está fazendo certo? Então faça!

Ficar aguardando um sinal positivo de outras pessoas para seguir seus desejos, pode te deixar frustrado e infeliz.

Assumir a responsabilidade pelas suas atitudes é tomar as rédeas da sua vida, e guiá-la pelo caminho que você pensa ser o melhor, se deliciando com os bônus que foram ganhos pelo caminho, e arcar com os ônus que porventura existam. Tudo por mérito seu!

Sei que é muito clichê, mas é melhor se arrepender de algo que foi feito, que arrepender-se de algo que não foi.

Lembre-se: a decisão final é sua! O voto de Minerva é seu.

Então, aceite a promoção se julgar adequada. Envie a mensagem se seu coração mandar. Beije alguém se você quiser.

E seja feliz!


Rafaela Silva

Estudante de Administração. Devoradora de livros. Apaixonada pela vida, louca pelas palavras..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Rafaela Silva
Site Meter