Enquanto o mundo questiona se estamos sozinhos no universo, não nos damos conta que nos fizemos sozinhos neste mundo. Este texto é uma reflexão sobre como podemos todos nos ver como irmãos e irmãs. Nós somos os culpados da barreira entre os nossos corações
Bom dia pra curtição.
Boa noite pra pegação.
Mas primeiro um esqueminha pra dar uma animada e deixar a noite melhor.
Agora é pegar o carro.
O esquenta? O esquenta não é a bebida... é o sangue que escorre pelo rosto.
Andava me perdendo várias vezes.
Não era o meu jeito de falar, de sorrir e até mesmo de viver.
Quando me tornei esse cara estranho?
Quando deixei de ser eu mesmo?
E se? Essa pergunta é muito frequente na vida de qualquer ser humano. Sempre me perguntei o que teria acontecido comigo se os meus pais não tivessem investido no meu conhecimento. Se eu não tivesse seguido o caminho dos estudos e das minhas afinidades profissionais. Pois bem, tive a oportunidade de ter um vislumbre, mas pela vida de uma outra pessoa... infelizmente. Sofia.
Esse texto faz uma alegoria ao ritmo acelerado que a vida moderna nos impõe e que nós silenciosamente aceitamos.
Viramos prisioneiros e carcereiros de uma prisão que nós mesmos criamos e que é completamente ilusória. Saiba que são essas grades inexistentes que mais nos impedem de seguir.
É possível parar?
O Brasil é um país que quer ser branco, apesar de não ser.
O negro acredita que é pardo, o pardo acredita que é branco e o branco acha a vida é difícil para ele.
O acreditar se torna um problema, neste caso.
Temos o direito de expressar a nossa opinião livremente em nosso país? Claro que sim! Esse direito está assegurado constitucionalmente. Mas até onde ele vai? Entenda como você pode falar tudo o que pensa... desde que esteja preparado para enfrentar as consequências. Ah! E tem um pouquinho de David Bowie também.
Entenda como o caso da Fabíola pode nos fazer refletir muito sobre como somos facilmente arrebatados por pequenas tragédias de vidas alheias e histórias esdrúxulas que viralizam rapidamente e se tornam o principal assunto da sociedade.