admirável mundo

Assim é, se lhe parece (Luigi Pirandello)

Andréa Romão

Devoradora de livros e filmes. Pianista nas horas vagas e escritora em todas as outras horas disponíveis. Está no Wattpad como @dearomao e no Instagram no @lookdolivro.

Pelo direito de permanecer na fossa


fossa.jpg

Levanta e sacode a poeira! Bola para frente! A vida continua!

Quem nunca ouviu essa frase de amigos ou familiares depois de um término, uma desilusão amorosa ou qualquer outro tipo de perda?

Entendo que essas pessoas só queiram o melhor para nós e ninguém quer ver um amigo sofrendo pelo motivo que for e blábláblá. Mas sinceramente? Hoje é aqui mesmo que eu vou ficar. Aqui embaixo, na poeira, na fossa.

Me deixa, vai? Eu mereço e preciso desse momento. E não vou fazer nenhuma loucura (no máximo vou comer esses vinte pacotes de bolinho Ana Maria. E depois beber aquela lata de leite condensado. E mais dois litros de fanta-uva. E vou fazer minha própria trilha sonora desse momento com meu choro ininterrupto. Mas fora isso, nada demais. Uma fossa básica).

women-1023150_1280.jpg

Eu sei que te incomoda me ver assim, mas isso é parte do processo. Eu não posso pular da “perda” direto para a “balada e alegria infinita”. Ninguém pode. Nós não somos robôs e não podemos mudar nossos sentimentos girando uma chave no peito. Amigo, sei que você veio aqui me oferecer uma muleta para eu me apoiar, mas eu preciso conseguir me erguer com as minhas próprias pernas. Se eu levanto, ainda cambaleando, aí sim isso tudo vai terminal mal.

Por enquanto vou ficando por aqui mesmo. E não se preocupe. Estou em boa companhia. Tenho netflix, meu cobertor mais quentinho e essa barra de chocolate com cookies que é a minha preferida. Tudo ainda é muito recente para que minha fossa se cure com tempo, mas o açúcar pode dar uma anestesiada nisso.

Se você quer ser útil de verdade e me apoiar nesse momento difícil, pare de me chamar para fazer coisas que eu ainda não estou pronta e me acompanha até a cozinha, enquanto eu preparo um brigadeiro dentro de uma panela tão grande, que em algum momento eu posso confundi-la com uma piscina e entrar nela de pijama. Depois você pode sentar aqui do meu ladinho, mas só se prometer não falar frases de motivação e nem me contar casos idênticos ao meu em que no final deu tudo certo e eles foram felizes para sempre. De preferência fale mal dos outros, fale futilidades, fale das estrias daquela atriz e de como aquele cantor está ficando careca. Hoje eu tenho o direito de ser maldosa e por tabela, você também.

friends-775356_1280.jpg

Eu sei que isso vai passar. Que o sol vai nascer outra vez e que amanhã tudo vai ser diferente. Racionalmente eu sei disso tudo. Mas nesse momento meu coração partido está espalhado pelos quatro cantos do meu corpo e está me dominando dos pés à cabeça. Então por enquanto é ele quem manda e ele é um ditador louco e desequilibrado. Até que o meu cérebro retome as rédeas da situação é assim que vai ser. Enquanto aguardamos por isso, por que você não dá um pulinho no supermercado e vê se acha a Paçoquita Cremosa para mim? E quando sair apaga a luz, por favor? Obrigada.


Andréa Romão

Devoradora de livros e filmes. Pianista nas horas vagas e escritora em todas as outras horas disponíveis. Está no Wattpad como @dearomao e no Instagram no @lookdolivro..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Andréa Romão