Camila Cacau

Apaixonada por Marketing e Comunicação. Às vezes, entende as coisas no sentido literal como o Bob, de Fantástico Mundo de Bob. Acredita nas pessoas, nas amizades e em um mundo mais colaborativo. Tem o sonho de fazer um documentário sobre o seu pai, estudar ciências do consumo, escrever um livro e, quem sabe, empreender na área social. Gosta de estudar mudanças no comportamento do consumidor, das boas reuniões com a família e os amigos e de andar por aí. Tem entre suas paixões compartilhar poesia de rua no @vozesdacidade e conhecer novas realidades e pessoas interessantes. Acredita que a realidade é o melhor lugar para sonhar!

O que seria de nós sem os nossos amigos?

{Que graça teria a vida sem os amigos? Eles são a engrenagem que precisamos para manter tudo funcionando. Ou será que a vida é só um pretexto para conhecê-los?}


6.0.jpg

A vida é curta. E o que torna nossa passagem mais proveitosa aqui são eles: Os nossos amigos. A vida não teria graça sem eles. Eles são a engrenagem que precisamos para manter tudo funcionando. São eles que tornam tudo mais leve, proveitoso e significativo. São eles que dão sentido à vida. Ou será que a vida é só um pretexto para conhecê-los?

Não sei quem inventou a amizade, uma das relações com os sentimentos e laços mais profundos e nobres da vida. Nem sei dizer ao certo como uma amizade nasce. Talvez seja de uma afinidade em comum ou de uma energia positiva que se sente ao lado do outro ou de uma palavra de conforto ou simplesmente porque você foi com a cara do sujeito.

Ela pode nascer de um amor, de uma conversa de bar, de uma baia dividida no trabalho. Seja lá como for, que delícia que é esse sentimento de amizade, de poder contar com alguém, de saber que tem alguém que te leva consigo aonde for. Sim, aonde for. Porque quando você é amigo de alguém, você tem um pouco dele e ele de você.

Os amigos alegram os nossos dias, compartilham nossos sonhos e medos, nos ouvem e aconselham, guardam nossos segredos mais íntimos, nos trazem para a realidade quando é preciso, toleram nossos defeitos...

Tem momentos da vida dos quais a gente se recorda e lá estão sorrisos, observações, olhares de comprovação, conversas profundas, gargalhadas, conexão... E eles, claro. Pois isso não existiria sem eles.

Mesmo que a gente não veja muitos dos nossos amigos com a frequência que gostaríamos e não façam parte da nossa vida ativamente no momento atual, o carinho especial não muda porque o laço que se fez sempre será mais forte do que qualquer distância física.

Tem alguns que nem imaginam que tenhamos tanto zelo por eles e o espaço que ocupam em nosso coração. Talvez não saibam por que nunca verbalizamos isso. Mas tem coisas que não precisam ser ditas, bastam ser sentidas.

Minha mãe diz que amigos de verdade a gente conta nos dedos. Talvez seja verdade no sentido de que não podemos ter relações tão profundas com tantas pessoas. A vida é curta pra isso, pra tantas pessoas especiais. Mas eu prefiro dizer que tem amizades dos mais variados tipos, formas, cores e tamanho e todas têm significado e verdade.

Às vezes, nessa vida corrida que a gente leva, deixamos de reverenciar alguns amigos. Mas isso não quer dizer que deixemos de pensar neles. Pensamos o tempo todo. Eles estão sempre com a gente.

Tem uma amiga que fiz na época da escola, que eu vejo só em datas especiais, como aniversários e casamentos, mas isso não diminui a intensidade da nossa amizade. De vez em quando, surge uma mensagem dela no meu celular do tipo “estou pensando em você, ♥” e aquilo me enche de sentimentos lindos para seguir em frente pela vida.

Eu sinto saudades o tempo todo dos meus amigos, saudade de coisas que vivemos e da pessoa que eles são!

Dizem que quem tem amigo tem tudo. Só pode ser isso.


Camila Cacau

Apaixonada por Marketing e Comunicação. Às vezes, entende as coisas no sentido literal como o Bob, de Fantástico Mundo de Bob. Acredita nas pessoas, nas amizades e em um mundo mais colaborativo. Tem o sonho de fazer um documentário sobre o seu pai, estudar ciências do consumo, escrever um livro e, quem sabe, empreender na área social. Gosta de estudar mudanças no comportamento do consumidor, das boas reuniões com a família e os amigos e de andar por aí. Tem entre suas paixões compartilhar poesia de rua no @vozesdacidade e conhecer novas realidades e pessoas interessantes. Acredita que a realidade é o melhor lugar para sonhar!.
Saiba como escrever na obvious.
version 17/s/recortes// @obvious //Camila Cacau