Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é escritora e autora desse e de outros textos que podem ser lidos em sua página no Facebook. Ela espera todos vocês por lá (www.facebook.com/vanellidoratioto)

  • emily.jpg
    12 filmes psicológicos para entender mais sobre relacionamentos abusivos

    Eu acredito muitíssimo na capacidade terapêutica do cinema. Se antes contávamos histórias ao redor da fogueira, hoje nos empoleiramos em torno de uma tela para compartilharmos experiências, reais ou fictícias, contadas por atores e diretores. Espero que essa lista possa ajudar na identificação de sinais presentes em relações abusivas.

  • jil-sander2.jpg
    10 filmes absurdamente apaixonantes gravados na Itália

    A Itália é um país fascinante por suas belezas naturais, história, culinária e forma apaixonada de tocar a vida. Existe uma aura especial que cerca as terras italianas, como se nelas fosse mais fácil descobrir quem realmente somos. Os filmes selecionados a seguir falam, de uma forma geral, de amores e descobertas. Eu diria que cada um deles é apaixonante a seu modo. Preparem a pipoca e agarrem a taça de vinho! (Vanelli Doratioto)

  • girl-449769_1920.jpg
    Vem que eu te conto porque donos de gatos são tudo de bom

    "Ter um gato é no fundo um jogo de conquista. Um jogo de verdades sem medidas. De sorrisos velados ou dentes serrados, tudo isso sem alardes. Nada se obriga numa relação verdadeira entre duas pessoas. Na relação com um gato também não". (Vanelli Doratioto)

  • girl-449769_1920.jpg
    Vem que eu te conto porque donos de gatos são tudo de bom

    "Ter um gato é no fundo um jogo de conquista. Um jogo de verdades sem medidas. De sorrisos velados ou dentes serrados, tudo isso sem alardes. Nada se obriga numa relação verdadeira entre duas pessoas. Na relação com um gato também não". (Vanelli Doratioto)

  • maxresdefault-1-1.jpg
    10 filmes imperdíveis que falam de amores de guerra

    "Tempos de guerra são sempre tempos difíceis, mas mesmo nesse cenário caótico o amor pode acontecer e transformar vidas para sempre. A seguir segue uma lista com dez filmes fantásticos cuja guerra serve como plano de fundo para grandes histórias de amor".

  • salma-hayek-in-frida.jpg
    Grandes mulheres da arte em 14 filmes fantásticos

    Nessa lista vocês encontrarão 14 filmes biográficos imperdíveis de grandes mulheres que mudaram o mundo das artes através da pintura, escultura e fotografia. A vida de cada uma dessas artistas foi em grande parte movida por paixões e tragédias e, inegavelmente, diz de mulheres que não se contentaram com uma existência comedida.

  • Unhealthy-Relationship-Disturbing-Signs-01.jpg
    Não quero ter razão, quero ter paz para viver tudo que sou

    "Não dou mais bola para quem ofende. Quero distância dos que gostam de ser os donos da verdade. Não quero ser dona de nada, nem de ninguém. Não vivo mais nesse reino no qual um rei profano perambula na barriga das pessoas. Não quero ter razão. Quero ter paz para viver tudo que sou" (Vanelli Doratioto)

  • 3970744170_a45b2c52d0_b.jpg
    Um dia a gente aprende que o lugar de pessoas tóxicas é bem longe da nossa vida

    "Não aceite nada de pessoas tóxicas, até mesmo as boas intenções não são tão boas assim. O melhor a fazer é tomar distância delas. Viva sua vida da melhor forma possível, tenha fé na luz que existe em você, seja paciente com seus tropeços e acredite na força de seus passos". (Vanelli Doratioto)

  • piano2.jpg
    A beleza subjetiva do filme O Piano, de acordo com a mitologia

    "O Piano é um dos filmes mais delicados e profundos da década de 90. Se Carl Gustav Jung estivesse vivo, esse filme o encantaria com certeza, pois Ada, a personagem principal, e o piano se ligam lindamente em uma simbiose que remete diretamente ao inconsciente e ao mito de Perséfone". (Vanelli Doratioto)

  • me-before-you-differences-between-the-book-and-movie-will-isn-t-so-grumpy.jpg
    “Como eu era antes de você” e a nossa capacidade de levar aqueles que amamos em nós

    "O amor não impõe, o amor aceita, abraça e indica o melhor, de forma respeitosa. Quando somos respeitosos com o amor do outro, ele perdura em nós até nosso último suspiro" (Vanelli Doratioto)

  • fullsize.jpg
    O sexo começa antes do sexo

    “O sexo começa nos olhos, naquele primeiro olhar de conquista, quando duas pupilas sedentas se tocam e se acariciam. O sexo começa quando o desejo nos faz mordiscar nossos lábios graciosamente. O sexo começa nas conversas e afinidades partilhadas com entusiasmo e carinho. O sexo começa nas mãos que se roçam de leve e nas pernas que se tocam sem querer e que não negam esse encontro”. (Vanelli Doratioto)

  • 8.jpg
    Acredite, a vida só dá aquilo que a gente consegue carregar

    "Se por ventura algo está acontecendo em nossa vida, algo pelo qual não esperávamos, certamente essa situação veio no momento certo, pois somente agora estamos preparados para passar por ela".
    (Vanelli Doratioto)

  • Image129.png
    Carta de um ansioso ao seu amor

    "Muitas vezes você me viu sorrir enquanto eu chorava por dentro. Muitas vezes te dei meu silêncio quando minha alma gritava em alto e bom tom as coisas mais insanas. A ansiedade é assim, ela faz coisas pequenas parecerem muito maiores do que realmente são".

  • the-bridges-of-madison-county2-credit-amblin-malpaso-the-kobal-collection-regan-ken-the-bridges-of-madison-county-blu-ray-review-jpeg-60104.jpg
    Quando o acaso nos traz o que mais desejamos

    "Nesse ponto talvez vocês estejam relembrando um encontro único e mágico que tiveram na vida ou estejam se perguntando quando ele irá acontecer. De acordo com Carl Gustav Jung esse encontro só acontece quando nossa alma está preparada para ele, quando ela está pronta para reconhecê-lo e vivê-lo de forma plena. Esse encontro, que parece casual, nada mais é que um chamado inconsciente de todo nosso ser, da nossa alma, pela experiência desejada. No entanto, ele pode nunca acontecer se nosso interior não estiver preparado".

  • myrna1.png
    Quando descobri que Nelson Rodrigues foi mulher

    Como mulher Nelson Rodrigues certa vez afirmou "Você sabe qual é o tremendo erro da maioria das mulheres? Ei-lo: achar que o fato de amar implica, obrigatoriamente, a felicidade". E quando sua voz feminina chegou até mim, mal pude acreditar que Nelson um dia fora Suzana e Myrna, duas aclamadas escritoras e conselheiras amorosas, que nada mais eram que dois heterônimos seus.