Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é escritora e autora desse e de outros textos que podem ser lidos em sua página no Facebook. Ela espera todos vocês por lá (www.facebook.com/vanellidoratioto)

Entre Nós

Esperamos encontrar Deus em um dia especial, em um lugar esplendoroso destinado a ele, mas e se ele resolvesse aparecer ao nosso lado como um estranho, em um dia normal, como seria?


nht.jpg

Se Deus tivesse um nome comum, qual seria?

Se um dia indo para o trabalho ele se sentasse ao seu lado em um ponto de ônibus, você o reconheceria?

Se ele te visse nas inúmeras noites nas quais dedilhou seus sonhos e viesse diretamente dos lugares que sempre desejou conhecer, você ficaria surpreso?

Se ele chegasse perto de você com todas as respostas, qual pergunta você lhe faria?

Se ele deixasse todas as convenções de lado e confidenciasse que você mora nele assim como ele em você, como você reagiria?

Esperamos encontrar Deus em um dia especial, em um lugar esplendoroso destinado a ele, mas e se ele resolvesse aparecer em um dia normal, sem avisar, como um carteiro, um sorveteiro ou como uma menina de quatro anos que brinca de amarelinha na rua, como seria?

25748-Dreamy-Girl (2).png

Se ele batesse em sua porta, em um dia chuvoso, no momento em que você estivesse com o rosto coberto de lágrimas, você abriria a porta?

Se ele lhe dissesse: Olá, sou Pedro, Carla, João ou Otto, você o convidaria para entrar?

Todos encontraremos em nossas andanças estranhos que dirão mais de nós do que confessamos em uma vida ao nosso melhor confidente.

Um dia em uma praça, em uma viagem ou em uma sala de espera médica a vida nos confortará com uma inédita companhia.

Em alguns casos talvez essa pessoa não tenha tempo sequer para nos dizer o nome, mas se o fizer notaremos que já o ouvimos antes, mas somente a partir desse momento ele passará a ter um significado especial.

A face humana do que é divino pode ter milhares de nomes. Cada um de nós será capaz de ditar, no fim da linha, ao menos um nome que fez a diferença em nossa vida. E não existirá nome certo ou errado. Haverá sim uma combinação única para cada um de nós.

Se a vida puxasse de repente o pano da monótona rotina e colocasse sob ele a presença divina, você estaria preparado? Você seria arrebatado de sua razão? Perderia ou manteria o ritmo da sua valsa diária?

dreamy_girl_by_mademoisellec.jpg

Se Deus aparecesse agora, você se lembraria com que pé teria que efetuar um novo rodopio, estaria pronto para um novo começo?

Se ele ficasse parado em meio aos que se movimentam velozes, você teria coragem de olhar fundo nos olhos dele?

E se você o fizesse e se encontrasse do outro lado da íris, teria palavras certas ou um embolado de interjeições sem sentido para dizer?

Teria coragem de permanecer ou tentaria correr desesperadamente?

Um aceno, um sorriso, um abraço, um telefonema pode salvar uma vida. Uma palavra, uma presença, um olhar podem mudá-la para sempre.

dreamy-rock-quarry-engagement_45.jpg

O divino está em cada um de nós, plantado em terra fértil, brotando de forma única em cada coração.

Às vezes ele transborda e vai em socorro daqueles que esquecem que precisam de água para florescer.

Às vezes alguém molha a terra que deixamos seca e segue para um caminho além do nosso. Segue deixando uma palavra, um sorriso e um olhar. Segue tendo plantado em nós uma semente de confiança, crendo em nossa capacidade de cuidar, nutrir e proteger.

E, quando em um futuro distante, nossa cabeça se voltar para o alto a fim de ver as flores que se lançam dos galhos do que um dia foi uma semente, talvez esse alguém possa então retornar e nos dizer do mundo e de como ao tocar e mudar nossa vida, também tocamos e mudamos a dele.

> Esse texto foi inspirado na música One Of Us de Joan Osborne.

> Acompanhe esse e outros textos meus no Facebook através da minha comunidade Vanelli Doratioto - Alcova Moderna.


Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é escritora e autora desse e de outros textos que podem ser lidos em sua página no Facebook. Ela espera todos vocês por lá (www.facebook.com/vanellidoratioto).
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Vanelli Doratioto