além das sombras

Colaboração com o universo onírico.

Otávio Neres

Estudante de Cinema de Animação. Procurando o que há além da mera superfície.

  • anomalisa_obvious4.jpg
    Anomalisa e o desvanecimento do interesse

    E se bonecos contassem algo que muitos relacionamentos sofrem? Em um dia você acorda e as cores não são tão vibrantes, a luz do sol já não esquenta tanto. E, nesse dia, o interesse se foi. E nos sobra o espelho.

  • talk-theater.jpg
    5 Coisas Para Não Se Fazer No Cinema

    Você paga seu ingresso, chega na sala cinco minutos antes do horário da sessão, encontra seu assento, se acomoda, deixa o suco/refrigerante e a pipoca no lugar estratégico. Avisa para todo mundo pelo celular que está no cinema, desliga ou coloca no silencioso. Vinte minutos de propaganda e trailers para que, no momento de abertura grandiosa do filme, os saquinhos de salgadinhos e chocolates começam a se abrir, as latas de refrigerante fazem o *clác* e pronto, você é cuspido para fora da sua imersão.

  • the-americans-3-05-philip-and-elizabeth.png
    The Americans: As várias caras do relacionamento

    Ninguém melhor para falar de relacionamentos que dois espiões soviéticos em território americano em plena Guerra Fria.

  • aufm03_zoom.jpg
    Boa noite, mamãe

    Brilhante até no nome original em alemão (Ich Seh, Ich Seh), "Boa noite, mamãe" é um ótimo filme de terror/horror para quem quer fugir das fórmulas precárias e repetitivas do cinema de susto.

  • Nefesim_Kesilene_Kadar-3.jpg
    Até Que Eu Perca o Fôlego

    Todos lutamos por nossos sonhos independentemente das probabilidades. Caímos, perdemos, brigamos, carregamos um rosto sério em uma época ou na próxima. Vamos falar de Serap, pois ninguém vive o universo hollywoodiano de conquistas.

  • holding_hands_ottoneres.jpg
    Aquela mulher que sempre volta...

    Nos distanciamos às vezes e vivemos novas experiências. Novas paqueras, novas residências, novas refeições, novos abraços. Mas sempre tem aquela mulher que volta para nos sacudir.

  • theidiots4.jpg
    Os Idiotas de Lars von Trier

    Os perversos olhares que perseguem o diferente, que julgam, humilham e machucam... no cinema de von Trier.

  • recorte_distante_1.jpg
    Agora que você está longe...

    Mais uma daquelas manhãs que eu abro meu armário e sua carta se esconde ali no canto. Quando a abro, te sinto. Te abraço ainda que você não sinta, pelo menos não mais.

  • Cosmos-Laundromat-4.jpg
    Cosmos Laundromat e animações para adultos

    E se desenhos animados também fossem para adultos? Ou alguns fossem apenas para adultos? A verdade é que muitas animações que são lançadas pelas redes, festivais específicos da área são voltadas para o público adulto. Abordando sérias questões sociais, psicológicas, filosóficas ou até mesmo políticas, esses filmes colaboram com debates sobre realidade e muitas vezes servem de consolo de uma forma descontraída e esteticamente prazerosa para as pessoas que estejam passando por momentos difíceis da vida como depressão, estresse, ansiedade generalizada, dificuldades com timidez, entre várias outras possibilidades da vida adulta.