amarse

A vida é mesmo uma coisa efêmera

Ana Karoline

Estudante de psicologia , aos 21 anos tive a minha primeira publicação em jornal. Apaixonada pelo comportamento humano e fascinada por neurociência. Sonhadora, desbravadora e as vezes exagerada. Ridiculamente bem humorada, e amante da vida e de pessoas resilientes.

A PALAVRA DE ORDEM É , RESILIÊNCIA

Caia mais se levante, Perdeu um emprego, chore, terminou o namoro, Chore, Está enfrentando crises pode chorar, seja qualquer que for teu problema pode desentalar o peito e abrir o berreiro, mas tenha a plena consciência de que chorar não vai solucionar nem meia dúzia de seus problemas. Terminou de chorar agora é a hora de levantar-se e dá a volta por cima, não aceite viver um luto patológico.


resiliencia.jpg

As pessoas deveriam conhecer mais essa palavra é por em prática o sentido que esta carrega. Sim pessoas resilientes comumente vivem mais, possuem uma melhor qualidade de vida, e estão prontos para superarem as patadas da vida. Não é difícil encontrar por aí gente que pelo fato de ter terminado um relacionamento estão isolado vivendo um mundo que particularmente não agrada a ninguém, geralmente esses indivíduos não possuem a capacidade de dar a volta por cima preferindo está aquém de uma situação constrangedora e desagradável. Sei bem eu que isso não é fácil, todos nós temos pontos fracos, devo reconhecer a ideografia do ser humano, mas levando pra outro viés todos nós possuímos capacidades intrínsecas de solucionar problemas e saber lidar com eles.

Tente por em prática, veja o mundo de forma diferenciada, use o que você tem de bom em suas mãos e aplique a seu favor, se você tem fé use a fé. Sabe o que não vale? É deixar os problemas te consumirem a ponto de você não enxergar uma luz no fim do túnel. Eu gosto sempre de pensar que todos nós temos problemas a parti do momento que vivemos aqui na terra, estamos fadados a ter contratempos, não existe ninguém mais especial que ninguém, do rico ao pobre ou de etnias divergentes, não há como fugir, sempre teremos que lidar com alguma adversidade na vida, e o que na verdade vai diferenciar cada um de nós, é justamente a dinâmica que usamos para encarar nossos problemas.

sobpressao-resiliencia-inteligenciaemocional-para-empresarios.jpg

Muitas coisas podem te favorecer, e uma delas é o seu pensamento, regue sua mente com pensamentos construtivos até a sua maneira de pensar tem forte influencia de como você solucionará determinados problemas. Se você pensa que tudo na tua vida é um desastre, que seus relacionamentos não dão certo e você se acha a causadora disso, sua família é uma bagunça e ainda por cima você tem que enfrentar algum tipo de doença, ter pensamentos assim não irá mudar nada, você continuara na inércia.

Somos seres ativos temos capacidades que vão além, abaixo listarei algumas coisas que vão te ajudar a praticar essa tal de resiliência.

A vida é curta: De fato a vida é muito curta se você costuma procrastinar seus problemas estará perdendo muita coisa boa que a vida tem a te oferecer, tente aproveitar ao máximo sua vida de forma saudável e consciente. Não estou mandando você sair por aí fazendo as piores burradas, o que eu estou querendo dizer é que se você perde tempo com problema, está perdendo também a vida.

Seja menos ansioso: A ansiedade e a principal vilã de pessoas que querem pelo menos tentar ser resilientes, a pessoa ansiosa não consegue ver a vida de forma saudável ela sempre sofre por antecipação, aprenda a fazer isto, se você não tem certeza de algo que pode acontecer, mas que há uma chance mesmo que remota de acontecer deixe pra ter o peso disso só quando de fato você estiver vivendo aquela situação, não sofra duas vezes.

Aprenda a controlar seus pensamentos: Sou adapta de que os pensamentos controlam nossas atitudes, se você acha que é uma coitada que não merece a vida, e que tem algo te matando por dentro e você não tem controle, se sente impotente, que você de fato merece o pior, o seu corpo vai te responder da mesma forma, em contrapartida, mesmo diante de uma situação preocupante, você se comporta de maneira alegre, se vendo como uma pessoa merecedora da vida, comumente você encontrará mais calibre pra lutar.

Aprenda sempre ver o lado bom das coisas: Na vida nem tudo é tristeza e sábio e aquele que possui a capacidade de sempre de uma tragédia tirar algo de proveitoso. Terminou um relacionamento, e só consegue enxergar que agora sua vida não tem mais sentido, de fato você não é uma pessoa resiliente. Use o método do filtro, se você observar na filtragem da água, fica as impurezas e desce a água própria para o consumo, veja o que ficou de impureza, mas não esqueça antes descartar retire algum aprendizado ou lição.

Faça alguma coisa, só não faça nada: Faça algo que possa te ajudar a esquecer dos problemas, converse, vá alguma igreja se você possui uma, se arrume, aprenda a sorrir contar piadas, interaja ao máximo que puder só não vale e querer ficar só.

Aprenda a vivenciar os problemas e saber a hora de solucioná-los: Perdeu um emprego, chore, terminou o namoro chore, está enfrentando crises pode chorar seja qualquer que for teu problema pode desentalar o peito e abrir o berreiro, mas tenha a plena consciência de que chorar não vai solucionar nem meia dúzia de seus problemas. Terminou de chorar agora é a hora de levantar-se e dá a volta por cima, não aceite viver um luto patológico.

Acho importante dizer que sempre acredito no ser humano por suas potencialidades, sei que na teoria tudo é mais bonito e que não é fácil, porém não é impossível, gosto sempre de aliar as potencialidades do ser com uma força sobrenatural, algo ou alguém que está sempre pronto a nos ajudar, acredito em forças divinas e que essa força Divina nos dotou de muitas características e uma delas é resiliência.


Ana Karoline

Estudante de psicologia , aos 21 anos tive a minha primeira publicação em jornal. Apaixonada pelo comportamento humano e fascinada por neurociência. Sonhadora, desbravadora e as vezes exagerada. Ridiculamente bem humorada, e amante da vida e de pessoas resilientes. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Ana Karoline