amarse

A vida é mesmo uma coisa efêmera

Ana Karoline

Estudante de psicologia , aos 21 anos tive a minha primeira publicação em jornal. Apaixonada pelo comportamento humano e fascinada por neurociência. Sonhadora, desbravadora e as vezes exagerada. Ridiculamente bem humorada, e amante da vida e de pessoas resilientes.

Transtornos de ansiedade


De acordo com o DSM-V, (Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais), os transtornos de ansiedade incluem transtornos que compartilham características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionados. Os transtornos de ansiedade são transtorno que devem ter um período de tempo persistente para que ocorra um diagnóstico preciso, além do mais devem causar um sofrimento clínico para sujeito. A ansiedade tem como principal característica a antecipação de ameaça futura, essa, se diferencia do medo, pois o medo é ativado mediante um estimulo visual. Dentre alguns transtornos de ansiedade citados pelo (DSM-V) podemos citar:

o-ANSIEDADE-ANSIOSO-facebook (1).jpg

Fobia específica : Dentre as principais características desse transtorno, podemos destacar o medo excessivo mediante alguns estímulos específicos, como: sangue, água, fogo, animal, dentre outros.

Fobia social : Na fobia social, o individuo não se sente bem interagindo com as demais pessoas, pois existe um grande medo de como as mesmas irão lhe avaliar. Por isso são pessoas quem temem proferir palestras, encontrar pessoas que não são familiares, manter uma conversa com alguém, ou ser visto comendo ou bebendo.

Transtorno de pânico : A pessoa com ataque de pânico é vitima de ataques recorrentes que não são esperados pela pessoa. Os surtos ocorrem de maneira abrupta, e atingem picos em minutos, durante o qual ocorrem alguns sintomas: palpitação, coração acelerado e taquicardia, sudorese, tremores ou abalos, sensações de falta de ar ou sufocamento, sensações de asfixia, dor ou desconforto torácico, náusea ou desconforto abdominal, sensação de tontura, instabilidade, vertigem ou desmaio, calafrios ou ondas de calor, parestesias (anestesia ou sensações de formigamento), desrealização (sensações de irrealidade) ou despersonalização (sensação de estar distanciado de si mesmo) Medo de perder o controle ou “enlouquecer” Medo de morrer.

Notas referenciais: Manual de Diagnóstico e estatístico de transtorno mentais.(DSM-V), 5 ed.


Ana Karoline

Estudante de psicologia , aos 21 anos tive a minha primeira publicação em jornal. Apaixonada pelo comportamento humano e fascinada por neurociência. Sonhadora, desbravadora e as vezes exagerada. Ridiculamente bem humorada, e amante da vida e de pessoas resilientes. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Ana Karoline