anacoluto

As melhores crônicas que você poderia ler.

Leonardo Lima

Tenho duas mãos, tenho o sentimento do mundo, só não sou mártir literário.

  • Heroin-chic.jpg
    A sinceridade no olhar da Heroin Chic fashion

    Nos anos 90, uma nova estética no mundo da moda chocou os mais conservadores, com sua aparência meio cadavérica, mórbida e cínica. Mas pra que tudo isso? Muito simples: isso se chama [r]evolução.

  • tumblr_nbr7lrdlx21qgk2yao1_1280.jpg
    Obrigado por me deixar

    Depois de muita reflexão e incerteza se devia terminar ou não, do nada você acabou com tudo. Mas sabe de uma coisa? Obrigado por isso, está bem melhor assim.

  • another-brick-on-the-wall.png
    O que a escola nos ensina e o que o mundo espera de nós

    Pode parecer que é sobre o velho clichê distópico da massificação da população, mas a ideia aqui é outra: tentar dar mais uma explicação por que o estudo é uma obrigação moral de quem tem acesso.

  • Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley
    Resenha: Admirável Mundo novo, de Aldous Huxley

    Prisões são mais eficientes com grades ou com doutrinas? Felicidade é mais valiosa com conquistas ou com drogas? "Iconoclastia" define este romance: este livro te fará pensar sobre o que vale mais: felicidade ou liberdade?

  • consumer-jesus_baksy.jpg
    A reificação da felicidade

    Felicidade é algo que se pode comprar? O tamanho do amor é igual ao preço pago no presente? Qual é o malefício de consumir felicidade? As consequências são individuais ou coletivas?

  • pichacao.jpg
    Marx e Nocivo Shomon: dois pichadores

    Um picha muros de São Paulo, e canta poesia em forma de rap. O outro escreveu teorias que revolucionaram a economia e o jeito de enxergar a sociedade. O que os dois têm em comum? Eles 'picharam' o status quo.

Site Meter