antes do instante final

A visão de uma jovem boemia

Sarah Vianna

Uma jovem estudante de Jornalismo, que nunca gostou de seguir as regras e padrões. O conveniente nunca me agradou.

a infância e as histórias da Disney

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade” - Walt Disney


14464872803557350843_walt-disney-world-castleviewing-gallery-for---walt-disney-pictures-castle-xwmii8kw.jpg

A maioria de nós, sem dúvida alguma, teve a infância inteira acompanhada pelos filmes da Disney, vivida com as clássicas histórias de Mickey, Branca de Neve, Pequena Sereia, Rapunzel, Bela adormecida, Bambi e muitos outros personagens com certeza marcantes. Quem nunca sonhou em ter a vida transformada em um filme da Disney? Sempre terminando com um final feliz.

A história de Toy Story foi uma das que mais me emocionou e ainda emociona, esse incrível conto dos bonecos que ganham vida, vai muito além de uma fantasia infantil, vai muito além de simples brinquedos falantes, é uma história sobre a amizade, amizade verdadeira, sobre nunca abandonar um amigo. “O tempo vai passar, Os anos vão confirmar, Às três palavras que eu proferi, Amigo estou aqui” – Toy Story.

Alladin provou pra mim que o amor é muito mais lindo do que imaginamos , ele mostra que o mundo pode ser maravilhoso, depende somente de nós, de escolhermos sair da nossa zona de conforto e desvendarmos toda a magia que sempre esteve escondida dentro de nós. Desde criança este filme me inspirou a ser o que sou hoje, livre. Alladin representa a liberdade, o ato mais puro de ser livre, de poder fazer escolhas.

“Olha eu vou lhe mostrar, Como é belo este mundo, Já que nunca deixaram o seu coração mandar” – Alladin

O Rei leão de todos sempre foi meu favorito, o único que me faz chorar, mesmo hoje, já “crescidinha”, quando assisto, sinto-me criança novamente. Simba perde o pai quando ainda era um filhote, por causa de uma traição de seu tio Iscar. Ele foge por um tempo para não conviver com a culpa, mas acaba voltando e acertando as contas com seu tio. Simba e todos os outros personagens me ensinaram que uma família pode ter todas as diferenças e mesmo assim o amor sempre prevalece, aprendi que precisamos ter muita coragem ,mas que as vezes a coragem pode ser perigosa.

“Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê” – O Rei Leão

peter_pan_disney.jpg

Ouso dizer que Peter Pan é o filme da Disney que me representa, a eterna criança, demonstra que com um pouco de fé, tudo pode acontecer. O filme mais mágico, é o reflexo da infância, é o medo de crescer e a incerteza em relação ao futuro, é a pureza da alegria, é a diversão de ser criança e a realidade de que um dia todos nos tornaremos adultos. Quem nunca quis ser como o Peter Pan e nunca se tornar adulto? Nunca viver no mundo complicado e cheio de responsabilidades, nunca perder a imaginação e a simplicidade de uma criança.

“Então venha comigo, onde nascem os sonhos, e o tempo nunca é planejado. Basta pensar em coisas alegres, e seu coração vai voar nas asas, para sempre, na Terra do Nunca!” – Peter Pan.

Lillo e Stitch me mostraram que não é preciso nascer da mesma mãe ou do mesmo pai, ter as mesmas origens , para ser da mesma família ou até mesmo ter uma grande amizade, quem define isso é o amor que um sente pelo outro e não os estereótipos .

“Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer, Stich" – Lillo e Stich.

A Bela e a fera abriu meus olhos para o mundo real, me ensinou que as pessoas não são perfeitas, e dificilmente são do jeito que sonhamos, me ensinou que a aparência não é importante, não da forma com que a mídia quer que ela seja, a aparência é só uma capa para esconder o que o ser humano tem por dentro, seja ele bom ou ruim.

“São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única” – A Bela e a Fera.

melhores-desenhos-anos-90-timao-e-pumba.jpg

A dupla incomparável , Timão e Pumba, nunca foram os grandes astros da Disney, mas ensinaram uma lição e tanto, eles me convenceram a acreditar no lema “Hakuna Matata”, me fizeram carregar esse lema comigo sempre, me lembraram que mesmo os piores momentos e os piores problemas, precisamos esquecer pra seguir em frente, precisamos sempre seguir a vida da melhor forma possível, da mais feliz possível.

“Quando o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo” – Timão e Pumba

Para finalizar, eu gostaria de relembrar de um personagem inesquecível (pelo menos pra mim), o Pateta. Ele nunca foi o maior destaque, nunca teve um grande papel no mundo Disney, nunca teve grande importância para a maioria das pessoas, mas para mim, ele sempre foi o melhor, ele me ajudou a perceber que eu posso ser desastrada e não existe nada errado nisso, eu posso errar e não vou ser um fracasso por isso, eu posso ser diferente e isso é o que me torna única, eu posso ter inúmeros defeitos e ainda assim serei especial, ele me mostrou que nunca estamos sozinhos no mundo, que sempre existe alguém que nos ama exatamente do jeitinho que a gente é.


Sarah Vianna

Uma jovem estudante de Jornalismo, que nunca gostou de seguir as regras e padrões. O conveniente nunca me agradou. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Sarah Vianna