pac manhattan
Uma série de jovens decidiram criar uma versão muito original do antigo jogo PAC-MAN, o PAC-MANHATTAN. Basicamente, este jogo é uma versão urbana do seu antecessor, que, utiliza as ruas de Nova York para recriar o tabuleiro de jogo. Esta versão analógica consiste no seguinte:
Um jogador vestido de Pac-man corre à volta da área de Washington square enquanto tenta colher todos os pontos virtuais existentes ao longo da rua (lembram-se do jogo?). Quatro jogadores adicionais, vestidos como fantasmas, tentam apanhar o pac-man antes de todos os pontos terem sido comidos.
Utilizando um telemóvel para se contactarem, ligações Wi-Fi, e software apropriado desenhado pela equipa do jogo, o pac-man e os fantasmas são seguidos a partir de uma localização central, sendo o seu progresso transmitido pela internet para os espectadores à volta do globo.
O site aqui Algumas fotos do pessoal em acção aqui
Numa palavra, surreal :)