Cores


Nos últimos tempos bloggistas, o tópico Arquitectura permitiu uma animada troca de galhardetes entre este blog e o hardblog (tudo a propósito da resposta ao artigo com o artigo que comentava outro artigo sobre este artigo), depois da qual, honestamente, acabei por ficar sem perceber o que é que são Arquitectos, Artistas, Empreiteiros ou Filósofos. Na verdade, e sem querer ferir susceptibilidades de ninguém ou mandar qualquer tipo de tacada, longe de mim tal pensamento, acabei por me lembrar de uma piada que em tempos lí:

Pergunta: Mas afinal, vocês sabem o que é um Arquitecto? Resposta: Um Arquitecto é aquele tipo que não foi panilas o suficiente para ser Designer, nem macho o bastante para ser Engenheiro.

Mais uma vez, refiro que nada tenho contra, ou a favor, de Arquitectos, Designers, Engenheiros ou Panilas, reservando possíveis comentários para mim próprio. O leitor que tire as suas conclusões, e sinta-se à vontade para fomentar a discussão. Eu, confesso, a única dificuldade que tive, foi parar de me rebolar no chão a rir quando lí a dita piada.

Com tanta coisa, já me esqueci qual era o post que ia fazer...... ah! Já sei! Era sobre cores... no meio de tanto betão, construção e arte, algo que poderá afligir o Arquitecto e aqueles que lhes pagam (para ser artistas ou não) é a questiúncula da cores. Quais as que serão mais apreciadas e adequadas para a obra (de arte) em questão? Este site, propõe um ensaio interessante sobre quais serão as cores que melhor combinam... vale apena dar uma olhada para quem se interessa pela matéria. Link


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/arquitetura// //obvious magazine