Como caçar animais I - o elefante


elefante.jpg Advertência prévia: existem dois tipos básicos de elefantes - os brancos e os pretos. No primeiro caso é simples: basta deitar uma casca de banana para os pés do animal que ele de imediato escorrega e, uma vez no chão, é facilmente dominado. Já com o elefante preto é mais complicado. Vejamos.

O caçador deve munir-se previamente de uma banana, que guardará no bolso. Seguidamente, deverá procurar um trilho de elefantes pretos e aguardar escondido a passagem de um animal isolado (esta técnica não é recomendada para as manadas - já iremos ver porquê).

Uma vez estas condições reunidas, o caçador abandona o seu esconderijo e dirige ao animal (o elefante) uma verborreia criteriosamente seleccionada de injúrias, ignomínias e vitupérios, acompanhada de gestos obscenos explícitos (sugere-se vivamente o manguito). Fora de si, o bicho (sim, o elefante) desata a correr atrás do caçador lançando bramidos. Este, que preparou cuidadosamente a sua fuga, refugia-se no alto de uma árvore, não abrandando nunca a chuva de calúnias e aleivosias (na operação de subida à árvore dispensam-se temporariamente os gestos obscenos).

Cada vez mais irado, o paquiderme (o elefante, porra!) começa também a subir à árvore. Até que pára a meio. Olha para baixo e vê o chão lá longe. Começa a ficar aflito. O suor escorre-lhe pela tromba (?!?) e torna-se pálido. Nesta altura o caçador pode começar a descascar a banana e aguardar que ele chegue ao branco...


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/humor// //seven