obvious

in english

Roubo de Banda

publicado em tecnologia por benjamin júnior

Muito frequentemente vejo sites a referenciarem directamente as imagens aqui residentes. Não comentando o acto em si, um problema que rapidamente vem ao de cima é o facto do roubo da largura de banda alheia. Tudo bem que copiem as imagens para o servidor que possuem, mas fazer um link directo para a imagem, é o equivalente a tornar este site num provider de imagens.

Aqui fica uma solução:

1- Movimentar as imagens para um directório bem definido
2- criar um .htaccess no directório com o seguinte conteúdo

SetEnvIfNoCase Referer "^http://www.your-domain-name-here.com/" locally_linked=1
SetEnvIfNoCase Referer "^http://www.your-domain-name-here.com$" locally_linked=1
SetEnvIfNoCase Referer "^http://your-domain-name-here.com/" locally_linked=1
SetEnvIfNoCase Referer "^http://your-domain-name-here.com$" locally_linked=1
SetEnvIfNoCase Referer "^$" locally_linked=1
<FilesMatch "\.(gif|png|jpe?g)$">
Order Allow,Deny
Allow from env=locally_linked
</FilesMatch>


Válido para servidores a correr Apache.

bjr
Sobre o autor: benjamin júnior esteve ligado às artes e tecnologia, sendo um dos fundadores da obvious. Adora o inverno, o conchego da lareira, bom vinho, boa comida e, acima de tudo, boa companhia. Saiba como fazer parte da obvious.

na rede cultura

2leep.com saiba como pertencer à rede cultura

nenhum comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

Deixe-nos o seu comentário

O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.


Site Meter site statistics