Silva


pesca.jpg

O Silva era o melhor vendedor da empresa. Ganhava todos os prémios de produtividade, "rapels" e era invariavelmente o primeiro no ranking nacional desde há vários anos. A sua fama não passou despercebida à direcção que tratou de enviar sem demora o seu Administrador Delegado para conhecer o fenómeno.

No dia em que o Administrador chegou, a primeira coisa que fez foi pedir ao Director do Departamento de Vendas que o pusesse em contacto com o seu famoso empregado.

- Vem em boa altura - disse o Director - vai precisamente poder observar o Silva em acção! E lá estava ele, mostrando uma cana de pesca a um cliente...

- Como pode ver - exclamava o Silva - este equipamento não fica completo sem este conjunto de acessórios, muito práticos... Não sei se já alguma vez pensou nisso mas, para ir à pesca, é preciso levantar-se bem cedo... Porque é que não vai de véspera? Podia montar a tenda no local e passar lá o fim de semana... Não tem tenda? Se quiser posso mostrar-he alguns modelos muito acessíveis, sem compromisso, é claro! Evidentemente que vai necessitar de transportar mais equipamento mas isso resolve-se... Só espero é que não sobrecarregue o porta bagagens do carro... É péssimo para os amortecedores! Pode alugar um pequeno reboque mas, se está a pensar ir à pesca muitas vezes é um mau investimento... Se optar por comprar um (temos ali um modelo novo que chegou ontem) amortiza-o com meia dúzia de viagens... Está de acordo? Óptimo! Negócio feito! A propósito: posso sugerir-lhe que faça o pagamento com o nosso cartão Gold... Para um volume de compras um pouco superior é-lhe dado um bónus que poderá converter vantajosamente num seguro de viagem... A nossa empresa tem como associada uma execelente seguradora...

- Ó Silva - interrompeu o Director - chegue aqui que eu quero apresentá-lo ao nosso Administrador Delegado...

- Muito prazer, sr. Silva - disse o Administrador - ouvimos falar muito de si lá em baixo... Tenho estado a observá-lo e, deixe-me dizer-lhe, a sua técnica é deveras impressionante... Conseguiu transformar um amador da pesca num profissional!

- Na verdade, senhor Administrador - exclamou o Silva - ele apenas vinha comprar tampões para a mulher... Então eu disse-lhe assim: "Ouça lá amigo, já que você tem o fim de semana estragado, porque é que não vai à pesca?"


version 1/s/humor// //seven