USB drives


Ultimamente há uma certa euforia com os USB drives. Estão cada vez mais baratos e com a capacidade de armazenamento a crescer de uma forma exponencial. A massificação da tecnologia envolvida bem como as necessidades de mobilidade que actualmente caracteriza a nossa relação com a informática assim o permitiram.

Neste sentido, é agora possível ter um conjunto de aplicações sem dependências do sistema operativo (chamadas self-contained) que podem correr a partir da drive sem necessidade de componentes adicionais no sistema. Imaginem, chegar a casa de um amigo, colocar a drive USB e poder correr as aplicações completamente personalizadas, tal como se estivéssemos no nosso computador.

Aqui ficam algumas aplicações adaptadas para correr em drives USB. Imagino que existam muitas mais; se souberem, por favor, deixem feedback.

* Chat/instant messaging: ICQ (not yet available), Miranda, Trillian Anywhere * Browsers: Portable Firefox * Operating Systems: Linux, Windows CE, VPM (Linux) * PIMs/organisers: EssentialPIM, Sunbird * Email: JBMail, Portable Thunderbird, EmailVoyager, PocoMail PE * Encryption: CryptoAnywhere * Office: AbiWord, OpenOffice (instructions in a PDF here) * Music: Zoom Player, XMPlay * Web Authoring: NVU


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/tecnologia// //obvious magazine