Arte de Rua



2005083000 37630958 E0801C7156 Arte, no seu significado mais abrangente, é a expressão da criatividade, imaginação, ou a combinação de ambas. Ao longo da história da humanidade, várias restrições foram aplicadas a este conceito. A academia partilhou noções vagas, indicadores, tendências sobre este tema. Ao longo dos anos, passados e vindouros, perdurarão diversas discussões sobre o que deve, ou não, ser considerado Arte, Artes e Belas Artes. Na minha opinião, tais divergências mais não são do que variações de apreciação, influenciadas pela evolução da própria condição humana e dos aspectos sócio-culturais que nos rodeiam.

É inegável que a maior parte dos indivíduos sabe o que deve ser considerado arte, bem como o que é simplesmente uma aberração. Tal, tem o valor de uma opinião, nem mais, nem menos. Na sequência deste tópico, que deixo à vossa consideração e discussão, sempre me intrigou o mundo urbano do Graffiti, ou a vulgar arte de rua. Será Arte? Ou somente o devaneio de uma geração? Perdurará? Ou irá desvanecer-se à medida que os edifícios desmoronam e desaparecem no meio do aparente caos urbano?

A consultar, Streetsy - Arte de Rua.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter