Back to the future


soares_cavaco_small.jpg

Surpreendente achado arqueológico: ossadas de hominídeos possíveis antecessores do Homo Sapiens foram encontradas junto da anta belenensis. A confirmar-se a validade desta descoberta todas as presentes teorias sobre a evolução do Homem poderão ser postas em causa.

Ambas as ossadas datam do Paleolítico Superior. A mais antiga tem cerca de 80 000 anos e, apesar da idade e vestígios de ter travado inúmeros combates, impressionou pelo seu estado de conservação. Representa provavelmente um exemplar raro de uma espécie já extinta. Particularidades da sua anatomia parecem indicar que se trata de um omnívoro que frequentemente engolia sapos vivos. Foi baptizada com o nome científico de Homo Marius Politicus.

A segunda ossada recebeu a designação de Homo Anibalis Sapiens. Com 68 000 anos é um pouco mais moderna que a anterior embora menos bem conservada. O crâneo tem uma forma curiosa e a queixada inferior é muito saliente, com os dentes virados para dentro, significando que se alimentaria provavelmente de ervas e raízes e que grunhia de modo defeituoso.

Ambos os hominídeos apresentam um aspecto robusto se bem que pertençam a tipos muito diferentes. Os cientistas pensam, inclusivamente, que poderão ter coexistido embora não de modo muito pacífico. O obvious tem a honra de vos proporcionar uma viagem virtual ao passado através de uma reconstituição virtual das duas criaturas pré-históricas. São horríveis! Felizmente que já pertencem ao passado...


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //obvious magazine