Dois


051118_bolo2anos.jpg

Dois anos. Há dois anos que andamos a bombar para este blog. O que começou por ser uma brincadeira revelou-se, afinal, bem mais do que isso. A uma média aproximada de dois artigos por dia demos-lhe corpo, partilhando com quem nos quis ler interesses, reflexões, curiosidades. Nunca o vimos como uma obrigação e sim como um prazer. Não nos tem faltado assuntos sobre os quais escrever, bem pelo contrário, e muitas coisas estão em lista de espera por melhores oportunidades ou, simplesmente, por tempo para escrever sobre elas.

Mas se tem sido um prazer escrever para o blog também alturas houve menos agradáveis. A exposição a que nos submetemos dá azo a que sejamos agredidos verbalmente, insultados injustamente: hate mail e comentários deselegantes por parte de quem não percebeu o que leu e às vezes nem sabe escrever... Começo a pensar se não haverá alguma conspiração movida por fins inconfessáveis contra este blog...

Ultimamente temos sido assediados por hordas ferozes de fans pró e anti D'ZRT que nos enviam mensagens a maior parte das vezes indecifráveis, escritas num idioma misterioso - quiçá esotérico! - onde predominam os KK eos XX... Também temos recebido mensagens encriptadas de indivíduos algures na blogosfera que nos pedem códigos para desbloquear telemóveis mas que suspeitamos conter expressões subliminares. Outros tomam-nos pela Benedita Pereira, personagem obscura para nós, e suplicam-nos que adicionemos o seu contacto ao nosso messenger, vá-se lá saber porquê...

Mais recentemente fomos palco de violentos confrontos entre membros de facções religiosas opostas, que supomos pertencerem a seitas ou grupúsculos obscuros e fundamentalistas. É possível que ande aqui mão da Maçonaria ou mesmo da Máfia. NÃO TEMOS NADA A VER COM ISSO, OUVIRAM? SOMOS PESSOAS PACÍFICAS! Só queremos é ganhar dinheiro com os anúncios do Google. BASTARDOS! JAVARDOS! SACRIPANTAS!

Estou farto. Nunca devia ter aceitado isto mas agora é tarde... Eu gostava é de ser... um lenhador! Saltitar de árvore em árvore quando descem os poderosos rios da Columbia com a minha moça ao meu lado! O Larício! O Pinheiro! O Abeto Vermelho gigante! A sequoia! E cantar, cantar, cantar!

051118_lumberjack_mounties.jpg

I'm a lumberjack, and I'm okay. I sleep all night. I work all day.

He's a lumberjack, and he's okay. He sleeps all night and he works all day.

I cut down trees. I eat my lunch. I go to the lavatory. On Wednesdays I go shoppin' And have buttered scones for tea.

He cuts down trees. He eats his lunch. He goes to the lavatory. On Wednesdays he goes shopping And has buttered scones for tea.

I'm (He's) a lumberjack, and I'm (he's) okay. I (He) sleep(s) all night and I (he) work(s) all day.

I cut down trees. I skip and jump. I like to press wild flowers. I put on women's clothing And hang around in bars.

He cuts down trees. He skips and jumps. He likes to press wild flowers. He puts on women's clothing And hangs around in bars?!

I'm (He's) a lumberjack, and I'm (he's) okay. I (He) sleep(s) all night and I (he) work(s) all day.

I cut down trees. I wear high heels, Suspendies, and a bra. I wish I'd been a girlie, Just like my dear Mama

He cuts down trees. He wears high heels, Suspendies, and a bra?!

I'm (He's) a lumberjack, and I'm (he's) okay. I (He) sleep(s) all night and I (he) work(s) all day.

Yes, I'm (He's) a lumberjack, and I'm (he's) ok-a-y. I (He) sleep(s) all night and I (he) work(s) all day.

Roubada aos Monty Python :)


version 2/s/recortes// //seven