OBVIOUS dá 40% desconto na Amazon

George Orwell - 1984

Vox Tabor



051205_bilhete.jpg

Sábado à noite, 21h30. Estive lá. Vi e ouvi: um piano, um contrabaixo, um acordeão e um violino para a acompanhar a voz de June Tabor. Entra no palco juntamente com a sua "equipa" como lhe chama. Coxeia um pouco e nota-se que está nervosa. Traz uma roupa escura e larga, um pouco hippie, e um colete com aplicações que cintilam por toda a sala com a luz dos holofotes. Após as palmas faz-se um silêncio quase religioso. O piano dá as primeiras notas. A artista que até então permanecera a olhar o chão ergue a cabeça lentamente, quase em câmara lenta, e a voz que sai da sua garganta corta o ar como uma lâmina!

Não é possível descrever a experiência da presença de June Tabor. O seu ar grave e carrancudo desaparece à medida que o espectáculo progride. Afinal é muito simpática. Agradece e torna a agradecer o nosso esforço para entendermos a sua língua e rirmos nos sítios certos... A sua voz áspera e sussurante provoca arrepios. Tem um modo muito particular de pronunciar as palavras, ora rápida ora lentamente, acompanhado por gestos bruscos do corpo e dos braços enquanto nos explica uma a uma as canções que vão desfilando. Ainda é mais impressionante a falar do que a cantar. E cantou histórias e canções sobre o mar, o amor ou les choses simples qu'on ne peut pas oublier... Cantou de tudo (Quem gosta de Diana Krall ou Jane Monheit devia ouvi-la cantar Insensatez de Jobim...) como só ela sabe. A sua voz cortou o ar e o tempo parou.

Sábado à noite, 21h30. Estive lá. Vi e ouvi: a voz que sempre sairá da garganta de June Tabor.

051205june_tabor.jpg

Sudden Waves foi um dos temas interpretados...

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter