Estereogramas


Desde o nascimento que aprendemos a ver o mundo com uma visão estereoscópica. Quando vemos um objecto e o focamos, cada um dos nossos olhos, devido à pequena distância que os separa, o vê de uma forma ligeiramente diferente. Esse pequeno desfasamento fornece a informação necessária ao cérebro para que este nos dê a sensação de profundidade, ou a visão a três dimensões.

Um estereograma é nada mais do que uma imagem bidimensional visualizada de uma forma a proporcionar-nos uma sensação do efeito tridimensional. Este tipo de visualização é normalmente efectuada por dispositivos óptico-mecânicos, mas pode também ser efectuado sem tal equipamento, desde que se perceba e domine a técnica. Há uns anos atrás esteve muito em voga ver estereogramas, que eram verdadeiramente mágicos. Perceba a técnica de visualização e experimente o efeito destas imagens.

 Estereogramas

2006020400 Arrowsss

2006020400 Drgnlite

Mais imagens neste repositório de estereogramas.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// //obvious magazine