Moleskine #2


 Notebook Moleskine BJr Causa-me algum desconforto a utilização de um notebook como se fosse um mero bloco de notas que maltratamos e atiramos para cima de uma mesa na primeira oportunidade. No meio do conturbado mundo tecnológico, onde tudo acontece numa fracção de segundo, a escrita ou o desenho de rascunhos impõe alguma ponderação e tempo. Tal, claramente, abranda o turbilhão de ideias do nosso dia-a-dia, permitindo-nos reflectir e tornando mais natural a criação de algo.

 Notebook Moleskine BJr Fotografia Houve tempos em que o meu notebook era um companheiro muito frequente. Nesses tempos idos, a minha vida era praticamente devotada à Fotografia, que tinha como consequência várias horas diárias investidas e alguns rolos como resultado. A forma como vivia esta arte, levava-me muitas vezes a alguns locais onde permanecia por longos períodos a compreender os enquadramentos, as pessoas, a luz e todo um conjunto de variáveis que levava à composição.  Notebook Moleskine BJr Fotografia  Notebook Moleskine BJr Fotografia Nesse período, aproveitava para fazer um rascunho rápido da cena com o enquadramento ideal e com as sombras perfeitamente adequadas. Muitas vezes, essa cena somente se concretizava semanas, meses depois, no próximo Outono ou na próxima Primavera. Então era assim...  Notebook Moleskine BJr Fotografia


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //obvious magazine