Paisagens num aquário


 Fotografia Kim Keever

Este é o bizarro estúdio fotográfico de Kim Keever. Começou por pintar até que se aborreceu e resolveu dedicar-se à fotografia - não qualquer tipo de fotografia mas sim paisagens. E, em vez de andar por aí à procura de motivos para fotografar, resolveu criar as suas próprias paisagens em casa com modelos de gesso e outros materiais... dentro de um aquário! Com o contacto da água o gesso vai-se desfazendo a pouco e pouco e aquilo que inicialmente parecia artificial depressa ganha vida própria acentuada pelo derramar de tintas diversas dentro da água. O resultado é surpreendente.

Não se julgue que é fácil. Para além do perigo de inundações é necessário fotografar muito e depressa e grande parte das fotografias são para deitar fora - no final apenas algumas são seleccionadas. Mas Keever não se importa se em cem aproveitar somente uma. Se se continuasse a dedicar à pintura levaria a vida toda para obter cem pinturas de igual aspecto. Julguem pelos vosso próprios olhos...

 Fotografia Kim Keever

 Fotografia Kim Keever

 Fotografia Kim Keever

link (não deixem de ver o vídeo!)


seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
Site Meter