Sons com sabor



060313_abobora.jpg 060313_feijao.jpg 060313_cenouras.jpg 060313_espargos.jpg

A Orquestra Vegetal de Viena esteve a actuar entre nós para promover o seu mais recente CD Automate (o nome em português é sugestivo e é por mero acaso). A orquestra utiliza instrumentos exclusivamente vegetais tais como cenouras, brócolos, abóboras, espargos, feijões, etc. recorrendo ainda esporadicamente a utensílios de cozinha como por exemplo garfos ou batedeiras. Por incrível que pareça os sons obtidos são inovadores e variados e é possível reproduzir uma qualquer música de modo reconhecível.

Nas actuações a orquestra faz-se acompanhar por um cozinheiro que, findo o concerto, prepara uma bela sopa com os instrumentos para que o público os possa apreciar uma segunda e derradeira vez... Para quem, qual cão de Pavlov, salivou abundantemente com este relato aqui fica o link do site da Wiener Gemueseorchester e uma amostra da sua interpretação da Marcha de Radetzky, de Johann Strauss. Bom apetite.



deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version1/sMusica,Orquestra,Vegetais,música
Site Meter