SPECIAL'S


Na série de artigos que aqui escrevi sobre tabaco deixei para o fim os melhores. São provenientes de vários países do mundo e considero-os especiais pela criatividade que demonstram quer no nome quer no design. E os nomeados são: do Brasil, dedicados aos amantes da música, chegam o Lennon e o Santana. Mas também o 007 e o Health - poderá existir nome melhor do que este para uma marca de cigarros?

 Tabaco Lennon  Tabaco Santana

 Tabaco 007  Tabaco Health

Ainda do Brasil surge-nos o ITB que tem a particularidade fantástica de ser distribuído gratuitamente aos funcionários da empresa (uma tabaqueira, note-se). Em contrapartida uma marca com o nome Palmar só podia ser mesmo portuguesa...

 Tabaco ITB  Tabaco Palmar

Nos Estados Unidos o patriotismo não podia faltar e é nesse país que encontramos uma marca denominada I LIKE IKE que foi lançada por ocasião da campanha à presidência do general Ike Eisenhower (era o slogan da campanha). E no que respeita a presidentes a marca Parliament não se esqueceu do nosso "simpático" G. W. Bush... (a propósito já foram buscar o screensaver?)

 Tabaco Ike  Tabaco Bush

Da China vem o Tarzan que seria o último sítio de onde se esperaria que viesse... Mas os húngaros não se ficam atrás com o seu fabuloso Fónix!

 Tabaco Tarzan  Tabaco Fonix

Para o fim deixei a cereja que vai coroar este bolo e que é proveniente da Bulgária. É, para mim, claramente o vencedor e certamente perceberão porquê: o SEVEN'S!

 Tabaco Seven

(Quem estiver interessado na matéria pode visitar a página pessoal de Igor Sergeev. É uma colecção de milhares de maços de tabaco de todo o mundo, novos e selados, fotografados um por um...)


version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven