Ferrari: um museu para o mito



 Museu Ferrari Automoveis Arquitectura Carros Arquitetura

Em 2008 abrirá ao público o novo Museu Ferrari em Modena, terra natal de Enzo Ferrari. Este projecto, há muito aguardado, inclui a casa onde nasceu o commendatore - totalmente restaurada - e um novo espaço de exposição com cerca de 4400m2. Para além de diversos automóveis, motores e chassis da marca do cavalino rampante também ali serão expostos exemplares de outro mítico construtor: a Maserati. Motivos de sobra para se tornar um local de peregrinação obrigatória para qualquer fã que se preze. Faço notar que actualmente o número de visitantes ronda já os 200 000 por ano!

O projecto escolhido foi o vencedor de um concurso iniciado em 2004 onde participaram oito concorrentes, quatro italianos e quatro estrangeiros. O júri seleccionou o projecto da firma inglesa Future Systems que desenhou uma galeria toda em alumínio com a forma sugestiva de uma tomada de ar do capot de um carro. Curiosamente um dos membros do júri era... Sergio Pininfarina. Conhecem?

Mais informações aqui

 Museu Ferrari Automoveis Arquitectura Carros Arquitetura

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter