Fábula moralista de um futuro não muito distante



 Bush Humor  Diabo Humor

George W. Bush tem uma crise cardíaca e morre! Claro que vai parar Inferno, onde o Diabo já o aguardava. O Diabo diz-lhe: Nem sei o que fazer contigo! É evidente que estás na minha lista, porém não tenho mais nenhum lugar livre! Mas o teu lugar é aqui mesmo. Depois de reflectir por cinco minutos o diabo diz: Já sei o que vou fazer: Tenho aqui algumas almas que não são tão ruins como tu. Vou mandar uma delas para o Purgatório, e tu ficas no lugar dela... E até te vou fazer um favor - vou deixar-te escolher quem queres substituir!

Bush acha que a proposta até nem é tão má como ele esperava e apressa-se a concordar...

O Diabo abre uma primeira porta. Lá dentro está Richard Nixon numa piscina na qual ele nada sem parar e, quando se aproxima da borda, a borda, recua e Nixon continua a ter que nadar, nadar e nadar! Não! diz Bush, acho que não me vou dar bem. Sou um mau nadador e acho que não conseguiria fazer isso o dia todo!

O Diabo leva-o a um segundo compartimento onde Joseph Stalin com uma marreta enorme se encontra a quebrar pedaços de uma rocha gigante que parece nunca mais acabar. Mas Bush negou-se outra vez: tenho um problema nas costas e não posso estar a partir pedras o tempo todo!

O Diabo abre então uma terceira porta. Lá dentro Bill Clinton está deitado numa cama, pés e mãos amarrados. Debruçada sobre ele Mónica Lewinski faz o que ela melhor sabe fazer na vida... Bush olha para aquela cena incrível durante um breve momento e exclama: Ok, fico com esse castigo!

O Diabo sorri e, após uma breve pausa, exclama: Ok, Mónica, estás livre! Podes ir até ao purgatório...

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter