Peer to Peer no Mac OS X



2006050700 Itunes Logo Algumas fontes referem que o próximo sistema operativo da Apple, o Mac OS X 10.5 "Leopard", vai ter integrada a tecnologia de BitTorrent, que poderá ser utilizada para download de updates de software bem como, conteúdos para o iTunes.

Este protocolo, como é já sabido, permite que os utilizadores possam fazer download de um ficheiro através de diversas fontes distribuídas globalmente. Uma vez o download concluído, o utilizador passa a contribuir para o esforço global, partilhando também o conteúdo que recebeu. Esta descentralização permite evitar situações de congestionamento clássicas.

Para recompensar cada utilizador por ceder um pouco da sua largura de banda, serão dados créditos na Apple Store para download de Música. Desta forma, a Apple pode poupar Milhões de dólares por ano, somente em custos de largura de banda. Para já não passa de um rumor, mas não deixa de ser inteligente.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter