A história da família Jellinek


060511_emil-jellinek.jpg 060511_mercedes-jellinek.jpg

Jellinek? Alguém ouviu falar neste nome, ainda por cima ligado aos automóveis? Emil Jellinek era um rico industrial monegasco ao que parece de ascendência húngara. Em 1900 teve a ideia de investir numa tecnologia então emergente - o automóvel - e, para isso, encomendou uma série de veículos tecnologicamente avançados a uma empresa recentemente formada entre Karl Benz e Gotlieb Daimler. O veículo foi baptizado com o nome da formosa filha de Emil Jellinek: Mercedes.

 Automoveis Mercedes

O designer da firma, um tal William Maybach (este nome não vos diz nada?), criou então o primeiro modelo da marca que era de facto tecnologicamente avançado quando saiu, em 1901. Quatro cilindros, 5913 cc, 35 cavalos de potência e era capaz de atingir a velocidade estonteante de 75 km/hora! Recentemente a Mercedes-Benz lançou um veículo de alta tecnologia e sofisticação a que deu o nome de Maybach, prestando assim tributo ao pai do primeiro modelo da marca.

A tecnologia, a segurança e a inovação sempre foram temas caros à marca da estrela de três pontas. A título de curiosidade aqui fica a evolução do logótipo.

060511_logos-mercedes.jpg


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/motores// @obvious, @obvioushp //seven