Debates


 Central Nuclear

Tenho pena que haja importantes assuntos por debater que nos dizem respeito directamente. Tenho pena também que, quando tais debates se realizam nos meios de comunicação social, por exemplo, fiquemos ainda mais ignorantes e baralhados, não obstante terem sido abordados por "especialistas" na matéria. Um desses problemas é a energia. Não tenhamos dúvidas de que vai ser a verdadeira pedra de toque do futuro deste planeta cada vez mais glutão! Como obtê-la?

É certo que a biomassa e os combustíveis fósseis têm os seus dias contados a curto prazo. No entanto vejo os governos da maioria dos países pouco preocupados com isso, principalmente o nosso que é tão dependente do petróleo. Fala-se em energias alternativas mas ninguém fala no nuclear. Será tabu? Encontrei um artigo na blogosfera e respectiva caixa de comentários que aborda o assunto de modo interessante e onde se estabelece uma verdadeiro e esclarecedor debate. É uma pena que fique escondido e esquecido em lugar tão remoto e virtual. Achei que seria bom divulgá-lo. Matem, esfolem, repudiem-no, abracem-no mas não fiquem indiferentes. O artigo intitula-se Chernobyl e foi publicado há pouco num dos nossos blogs de leitura frequente. Aqui fica o link


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven