Peter Max - pop art



 Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia

Quando falamos de Pop Art lembramo-nos sempre de Warhol, Litchtenstein, Rauschenberg, Oldenburg, etc., mas o nome de Peter Max nada nos diz, pese embora tenha produzido obras muito interessantes. Tal como muitos dos seus colegas artistas desta geração que revolucionou a arte e deslocou o seu pólo internacional para Nova Iorque, Peter Max não era americano: era alemão e de ascendência judaica. Em 1953 fixou-se nos Estados Unidos e aí iniciou a sua formação artística. Começou a trabalhar como designer e ilustrador de livros e posters. Ganhou fama quando começou a utilizar uma técnica que consistia em retocar serigrafias - tão comuns nesta época - a óleo ou acrílico. O resultado revelou-se extremamente psicadélico mas original.

Os desenhos e as cores de Peter Max fazem-me sempre lembrar o filme de George Duning Yellow Submarine... Será coincidência?

 Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia  Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia

 Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia

 Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia  Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia

 Arte Pop Pintura Peter Max Serigrafia

Link

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v5/s
 
Site Meter