Gin-Tonic



060701_matisse_bonheur-vivre.jpg

Não é de estranhar o quadro "Alegria de Viver", de Matisse, a ilustrar um texto de Mário-Henrique Leiria. Durante os anos que antecederam o 25 de Abril foram os seus escritos desconcertantes e alegres, inconformados e surreais que deram cor àqueles dias cinzentos. Muitos só foram conhecidos após a queda da ditadura; muitos só foram conhecidos pela voz de outro Mário, o Viegas... Tomemos uma golada de gin à sua saúde.

Uma garrafa de gin estava a preocupar o pescador a garoupa e o rodovalho não tinham aparecido pró jantar que fazer? telefonou ao ministro da Pesca e do Trabalho mas o ministro estava a trabalhar na cama com a mulher foi então que a garrafa de gin sugeriu discretamente porque não telefonar ao presidente? telefonaram o presidente da nação estava em acção na cama com a mulher nessa altura até que enfim encontraram a solução o pescador foi para a cama com a garrafa de gin

"Gin sem tónica", de Mário-Henrique Leiria"



seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/sArte,Leiria,Literatura,Mario-Henrique,Matisse,artes e ideias
Site Meter