Kona


Não, não se trata de uma piada ao famoso sketch dos Monty Python onde o personagem desepenhado por Eric Idle não conseguia dizer o "C" e então passou a utilizar o "K". A palavra Kona existe de facto e é globalmente ambígua. Vejamos: tanto pode designar uma fábrica de bicicletas, como um Departamento no Burkina Faso, como uma marca de cafés, como uma localidade nas ilhas do Hawaii, como um restaurante...

 bicicletas kona bikes

A marca de bicicletas Kona é famosa em todo o mundo pela qualidade e diversidade do seu material. Têm velocípedes para todas os fins embora a sua especialidade sejam as bicicletas de montanha. Felizes os praticantes de BTT que têm uma Kona para montar! :)

 kona burkina faso

O Burkina Faso (vá lá, lembrem-se das aulas de Geografia...era o Alto Volta) é uma antiga colónia francesa da África central. Actualmente é um país pobre e atrasado com que tem como capital a cidade de Ouagadougou e que se encontra dividido em 45 Províncias, por sua vez subdivididas em 301 Departamentos. Kona pertence ao Departamento de Mouhoun.

 kailua kona hawai

Numa da ilhas do Hawaii (capital: Honolulu) existe uma localidade paradisíaca também chamada Kona. É uma uma cidade que vive essencialmente do comércio e do turismo e é famosa pelo facto de aí se desenrolar uma das provas desportivas de Triatlo masculino mais importantes do mundo.

 kona cafe  Kona cafe

É neste local que é produzido um dos cafés mais conhecidos do planeta e também dos mais saborosos, dizem: o Kona Cafe. De acordo com os seus produtores e revendedores é 100% puro devido às características do solo local e ao modo como é produzido. Vende-se em duas variedades: Kona Cafe e Naupaka. Além disso também se pode encontrar aqui o internacionalmente reputado restaurante com o mesmo nome cuja Tonga Toast, uma francesinha recheada com banana frita, é pequeno almoço exclusivo da casa. Ah, é verdade: pertence ao grupo Disney... :)


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven