As piadas porcas de Vuillemin



 Sales Blagues Echo Savanes Bd Humor

Já há alguns anos que a revista de Banda Desenhada L'Echo des Savanes tem uma rubrica chamada Sales Blagues (piadas porcas, textualmente). O grande Reiser foi quem mais contribuiu para a popularidade desta rubrica com os seus gags geniais, crus e desopilantes. Após a sua morte prematura a revista tentou encontrar um sucessor digno do mestre e encontrou-o em Philippe Vuillemin, um jovem desenhador possuidor de um estilo muito particular. O seu desenho - tal como o de Reiser - era tosco, agressivo e extremamente expressivo. Além disso Vuillemin também não via tabus em lado algum...

Basicamente as histórias de Vuillemin são anedotas ilustradas contadas com a linguagem própria da BD. Essas histórias, compiladas dos vários números da revista, foram sendo publicadas em álbuns em associação com a editora Albin Michel. Dois deles surgiram discretamente em Portugal em edição da extinta Meribérica (a colecção Hermann Piri-piri). Em francês a saga continua e já vai, salvo erro, no 12º volume. Aqui ficam alguns exemplos das "porcarias" de Vuillemin.

 Sales Blagues Echo Savanes Bd Humor Vuillemin

 Sales Blagues Echo Savanes Bd Humor Vuillemin

 Sales Blagues Echo Savanes Bd Humor Vuillemin

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter