Porsche 550 spyder - fúria de viver


 James Dean Automoveis Porsche

O Porsche 550 foi o primeiro automóvel de competição que a marca alemã produziu. Apresentado ao público no Salão Automóvel de Paris rapidamente se tornou um dos desportivos mais famosos dos anos 50'. Era um veículo muito leve com chassis tubular e carroçaria em alumínio o que, não obstante a sua pequena potência, lhe permitia ombrear com automóveis de grande cilindrada. Foi o vencedor das 24 horas de Le Mans de 1954 na sua classe.

Face a tal sucesso a Porsche resolveu produzir em série este modelo, conhecido desde então por Spyder ou RS. Desta versão foram vendidas cerca de 90 exemplares até 1956. Os seus principais clientes eram os jovens amantes da velocidade e das corridas de automóveis que, para além de passearem as suas belas máquinas pelas ruas, podiam também participar em competições. Foi o caso de James Dean.

Durante as filmagens do mítico Rebel without a cause (Fúria de viver) Dean comprou um desses automóveis e rapidamente ganhou o gosto pelas competições, onde chegou inclusivamente a ter também algum sucesso. Faz hoje precisamente 51 anos que encontrou a morte, ao volante do seu Porsche 550 Spyder...

 James Dean Automoveis Porsche

 James Dean Automoveis Porsche

 James Dean Automoveis Porsche

 James Dean Automoveis Porsche


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/motores// @obvious, @obvioushp //seven