Pluggd


2006092600 Picture 1 A equipa do Pluggd surgiu com uma nova tecnologia verdadeiramente revolucionária que, num determinado ficheiro de audio (podcasts, por exemplo), permite efectuar reconhecimento de voz e análise semântica.

Quando o utilizador possui um ficheiro algo extenso de audio e pretende localizar um determinado assunto, até agora, a única forma de o fazer é ir ouvido e dando pequenos saltos até chegar ao ponto que lhe interesse. No caso dele nunca ter ouvido o ficheiro em questão, está condenado a ouvir tudo do princípio ao fim.

A tecnologia proposta pelo Pluggd propõe uma nova abordagem. Permite que, através de uma palavra chave, seja identificada a probabilidade de ocorrência desta no trecho de audio e, posteriormente, fornecer uma indicação visual ao utilizador da sua localização. Desta forma, pode-se ouvir logo a zona com maior probabilidade de ocorrência pelo conteúdo que se pretende.

Mais tarde voltaremos a este tema com uma versão mais virada para a teoria da conspiração.... como devem reconhecer, este tipo de tecnologia quando utilizada em largos ficheiros de voz numa mainframe, como por exemplo, os voicemails dos nossos telefones móveis ou fixos, permite varrer um vasto volume de dados e identificar, muito facilmente, a informação que se pretende encontrar... para pensar...

Pluggd


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //obvious magazine